Ao Vivo

Após 19 anos lutando contra esclerose e 6 sem atuar, Claudia Rodrigues volta ao trabalho

13/08/2019 às 09:10.

Claudia Rodrigues está de volta aos palcos. Devido à esclerose múltipla, doença com a qual convive há 19 anos, a atriz precisou ficar pelo menos 6 deles distante do teatro. Porém, a artista teve vitória diante da enfermidade e comemorou seu retorno à atuação.

No Instagram, Claudia avisou que, depois de seis anos longe dos palcos, irá estrear a produção de stand-up “3 Brazilian Comedy Club – Claudia Rodrigues e convidados”.

Além de marcar o retorno da atriz ao teatro, o evento também terá como objetivo ajudar uma instituição.

“Após 6 anos fora dos palcos e da TV e lutando há 19 anos contra esclerose múltipla, EU estou voltando (…) Parte dos ingressos serão doados para Provopar Estadual e Instituto Big Brazil. Venha, divirta-se e ajude ao próximo! Estou esperando você”, comemorou Claudia.

A novidade foi muito bem recepcionada pelo público que parabenizou o retorno de Claudia à atividades. “Feliz que você está de volta ao trabalho. Você é realmente muito guerreira”, escreveu uma internauta.

View this post on Instagram

Está chegando o grande dia… 19/08!!! Após 6 anos fora dos palcos e da TV e lutando há 19 anos contra esclerose múltipla, EU estou voltando… Segunda dia 19/08/19 a partir das 19:00 no Restaurante Madalosso uma noite mais do que especial… 3 Brazilian Comedy Club – Claudia Rodrigues e convidados; @claudia_rodrigues_oficial, Nerso da Capitinga, @diogoportugal, @izarodriguesh e muito mais. Participação especial @joserobertomarques presidente do IBC instituto brasileiro de coaching. As mesas podem ser adquiridas no @provoparestadual e @disk_ingressos Animação ficará por conta da @bandaanaue As mesas de pista já estão esgotadas, mas ainda tem em dois setores: gold R$2.640,00 (220,00 individual) e silver R$2.040,00 (170,00 individual) Está incluído no ingresso: jantar tradicional, estacionamento, refrigerantes, águas, sucos, vinhos da casa, show de comédia e banda. Um evento em prol da solidariedade, parte dos ingressos serão doados para Provopar Estadual e Instituto Big Brazil. Venha, divirta-se e ajude ao próximo! Estou esperando vc…

A post shared by Claudia Rodrigues Oficial (@claudia_rodrigues_oficial) on

Esclerose de Cláudia Rodrigues

Claudia trava há anos uma luta contra a esclerose múltipla, quadro de saúde autoimune que danifica o sistema nervoso e sem cura.

Diagnosticada em 2000, a doença levou a atriz a internação diversas vezes e até a afastou da profissão, setor da vida que a consagrou nacionalmente por seus viés cômico em personagens como Marinete, na série “A Diarista”.