Ao Vivo

Aplicativo mostra horários de menor movimento em supermercados do Paraná

17/07/2020 às 08:12.

Foto: Pixabay

Encontrar o supermercado ou a farmácia sem muito movimento e aglomerações tem sido essencial para evitar o contato com o novo coronavírus. E foi pensando nessa preocupação que a Receita Estadual do Paraná aproveitou a tecnologia da emissão das notas fiscais eletrônicas em farmácias e supermercados para criar o aplicativo Melhor Hora Paraná, que mostra a intensidade de movimentação nesses estabelecimentos.

A solução criada permite que os consumidores escolham os horário com menor fluxo para fazer compras com mais segurança. O movimento nos estabelecimentos é calculado de acordo com o momento em que cada nota fiscal eletrônica ao consumidor (NFC-e) é gerada no sistema.

E quanto maior é o número de notas emitidas pelo estabelecimento, mais vendas foram efetuadas, e consequentemente, há mais pessoas no local. Dessa forma, o cidadão fica sabendo quando é melhor fazer compras e evitar aglomerações.

O Melhor Hora Paraná funciona em qualquer um dos 399 municípios do Paraná. Nas dez cidades que mais emitem a nota, é possível também verificar a movimentação por bairro. O sistema está disponível tanto para computadores, no site www.melhorhora.pr.gov.br, como para celulares Android e iOS, em formato de aplicativo.

Via: Tribuna Do Paraná