Apesar de neblina, sol volta a aparecer e temperaturas sobem em Curitiba

29/08/2018 às 08:37. Comente esta notícia!

“O frio dos últimos dias vai dando adeus a Curitiba a partir desta quarta-feira (29) e a promessa é de tempo estável em todo o Paraná. A capital amanhece com nevoeiro em alguns bairros e a amplitude térmica do dia deve oscilar em 10°C — ou seja, as temperaturas estarão um pouco mais baixas pela manhã e esquenta bastante à tarde. Não há previsão de chuva. As informações são do Instituto Simepar.

Foto: Pixabay

Na capital, os termômetros devem variar entre 11°C e 21°C nesta quarta. Segundo o Simepar, isso significa que o período da manhã estará quase 5°C mais quente do que nos últimos dias. O sol passa a predominar após a dissipação do nevoeiro, o que deve ocorrer por volta das 11h.

Além de Curitiba, nesta quarta há condições para formação de nevoeiros ao amanhecer entre o centro-sul, Campos Gerais e cidades da Região Metropolitana. As temperaturas nesses locais serão amenas e, à tarde, o sol predomina em todo estado. No Oeste, Noroeste e no Norte os termômetros podem ultrapassar os 30°C.

No Litoral, a amplitude térmica também será significativa nesta quarta. Nas praias, as temperaturas devem variar entre 14°C e 23°C. Em Pontal do Paraná, segundo o Simepar, a máxima ainda pode chegar aos 24°C. Em Guaratuba, há previsão para rajadas de vento mais fracas atingindo os 22 km/hora.”