Aos 87 anos, viúva é pedida em casamento por senhor que a amou a vida toda

06/02/2019 às 12:34.

 

O Seu Vicente sempre foi um grande admirador da Dona Inês, sempre foi encantado pela mulher que cuidou dos 12 filhos sozinha e do ex-marido, doente e acamado, por mais de 40 anos.

Inês e Dorlindo se conheceram em Lamim, no interior de Minas Gerais, cidade natal de ambos. Depois de casados, foram morar em Belo Horizonte. Dorlindo trabalhava na prefeitura e, conforme a família crescia, fazia ‘bicos’ de pedreiro e vendia colchões e travesseiros, que ele mesmo produzia. Também construiu a casa da família e um imóvel onde Inês montou seu Armarinho.

Quando o filho mais novo de Dona Inês nasceu, seu marido foi atropelado. Dorlindo teve traumatismo e um aneurisma: ficou entre a vida e a morte, devido à lesão chegou a ficar em hospital psiquiátrico, mas voltou para casa para ser cuidado por Inês.

E assim foi, sendo cuidado pela esposa até vir a falecer aos  92 anos. E só depois de três anos da sua morte, Vicente, que nunca foi casado e nem tem filhos, disse para Inês que a amava. Foi na saída de uma missa na igreja que os dois frequentam. Vicente levou Inês até sua casa e a pediu em casamento.

 

View this post on Instagram

Aos 87 anos, viúva há três, vovó @ines.nevesreis foi pedida em casamento. Vicente é o nome dele. E já chegou nos dando um exemplo de perseverança e atitude! . Solteiro, viu a vovó cuidar com todo o amor do mundo do vovô por mais de 40 anos, doente, acamado… Aguardou o luto da família para então bater à porta dela e declarar o amor dele de uma vida inteira – segundo ele mesmo me disse! 😱 A vovó aceitou e, ela, que já havia nos ensinado o significado da palavra amor, deu à família mais uma lição de vida: nunca é tarde para recomeçar e buscar a própria felicidade. ♥️ . Estamos em festa e agora é correr com os preparativos do casamento! Por isso, no último final de semana acompanhamos os pombinhos ao shopping @boulevardbh para a escolha do traje completo do noivo na @ciadoterno.oficial (segredo, hein?! 🤫) e das alianças 💍 na @vivaraonline. Um cafézinho ☕️ no @mrblackcafe finalizou o nosso dia! ♥️ . Que emoção! A bisa do meu filho vai se casar!!! Essa senhora que me inspira, de espírito jovem e super antenada, que tem Instagram e Facebook. Que me liga por chamada de vídeo e manda mensagem de voz de bom dia pro meu neném por WhatsApp! Minha avó vai se casar!!! 🥰 . @boulevardbh, libera essa 📸Canon de presente pra gente registrar o casório com a pompa e qualidade que esse casal merece!!! #boulevardclick #AmorNaoTemIdade #casamentodoano #vovovaicasar #bisavaicasar #shesaidyes #teamovo

A post shared by JÚLIA NEVES | 🇧🇷 (@julinhaneves) on

 

“Ela não aceitou no início, mas comentou com a minha mãe, que percebeu que mesmo envergonhada, vovó mantinha um carinho por ele! Não demorou muito pra notícia se espalhar na família. E todos foram conversar com ela, demonstrando que ficamos felizes e que abençoamos a união!” relatou a neta de Dona Inês, que foi quem compartilhou essa história linda.

 

Noivado de Dona Inês e Sr. Vicente. Foto: Reprodução / Instagram.

 

Vicente, 84 anos, e Inês, agora com 88 anos, começaram a namorar pouco antes do Natal do ano passado. Ficaram noivos no dia 21 de janeiro, no aniversário dela. Como são muito religiosos, fazem questão de se casar na igreja. Falta só o padre retornar das férias para marcarem a data.

 

Desejamos muitas felicidades ao fofo casal, que nos fez acreditar no amor, naquele verdadeiro que transcende o tempo 🙂 <3

 

Leia a matéria completa: Razões para Acreditar.