Ao Vivo

Antes e depois de Cacau: 12 kg mais magra, ex-BBB detalha passo a passo da mudança

14/07/2017 às 15:33.

A ex-BBB Cacau foi a vice-campeão do BBB16 e segue aproveitando a fama que conquistou durante o reality show global. Com mais de meio milhão de inscritos em seu canal no Youtube e 1,2 milhão de seguidores no Instagram, Maria Claudia compartilha com seus fãs várias fotos e vídeos de sua rotina e exibe, com orgulho, o resultado de suas cirurgias estéticas e mudanças de hábitos que garantiram a ela menos 12 quilos na balança.

Apesar do sobrepeso nunca ter sido visto como um problema (Cacau inclusive já afirmou que não liga para a gordofobia), a youtuber diz que está ainda mais feliz com o que vê no espelho e que esta felicidade não é só por causa das mudanças no visual, mas, principalmente, por causa da boa fase que está vivendo.

Projeto de emagrecimento

Quem acompanha a youtuber sabe que há quase um ano ela criou a #cacausemchocolate para que seus seguidores acompanhassem seu projeto de emagrecimento. “Antes do BBB, eu ganhei 10 kg em poucos meses porque estava passando por um momento complicado, acabei descontando na comida, engordando e aí acabei criando o Cacau sem Chocolate”, relembra.

De acordo com a ex-BBB, a ideia nunca foi ficar magra, porque sempre foi “cheinha”, como ela mesma diz. O intuito era apenas adquirir hábitos mais saudáveis por questão de saúde. Com alimentação balanceada e exercícios físicos, ela chegou a emagrecer um pouco, mas em seguida veio o BBB.

“Até tentei seguir com o projeto no começo do BBB, mas lá dentro a comida é diferente e as emoções são muito fortes, não tem como segurar, o projeto ficou um pouco de lado”, comenta.

Após sair do confinamento, Cacau retomou o projeto e até chegou a contratar, em julho, a life coach das famosas Gabi Dezan, que foi a responsável pelo emagrecimento de Fernanda Vasconcellos, mas não chegou a completar o acompanhamento de um mês.

“A Gabi é uma excelente profissional, confio muito nela, mas tive uns imprevistos, tive que viajar muito e não consegui acompanhar porque o projeto exige dedicação e, com as viagens, ficou difícil. Não finalizei [o projeto] pelo momento que estava passando”, esclarece.

O que Cacau fez para emagrecer?

A ex-BBB mudou sua alimentação e passou a comer de forma equilibrada, aliando uma dieta saudável à prática de atividades físicas. Após emagrecer em decorrência da mudança de hábitos, ela optou por fazer cirurgia plástica em algumas áreas do corpo para remover excessos de gordura.

Agora que já emagreceu tudo o que gostaria, a youtuber pretende iniciar uma dieta específica para enrijecer e definir os músculos.

Reeducação alimentar

Cacau conta que nunca adotou uma dieta específica, mas sim passou por uma reeducação alimentar. O processo teve início logo após a saída da ex-BBB do reality show e, segundo ela, segue firme.

Por ainda não ter recebido alta do cirurgião plástico, no momento não está fazendo nenhuma dieta. “Tenho o acompanhamento de uma nutricionista para reeducação alimentar porque ainda estou no pós-operatório. Daqui a um mês quero começar a fazer uma dieta para definir”, comenta.

Como parte desta reeducação alimentar, Cacau evita frituras, doces e massas, mas não deixa de comer o que tem vontade.

Lipoaspirações

Maria Claudia se submeteu a uma lipoaspiração no abdômen e braços para tirar “gordurinhas que incomodavam um pouco”. Por causa da cirurgia, precisou suspender os exercícios físicos que vinha fazendo, mas continuou com uma alimentação balanceada.

Por não respeitar o repouso necessário, Cacau teve uma inflamação pós-cirúrgica na segunda semana. “Eu andei muito, também fiquei muito tempo sentada e tem que ficar em movimento, e aí inflamou uma parte das costas. Acumulou um pouco de líquido, tive uma febrinha e precisei ser medicada”, comenta sobre a pequena complicação que exigiu que ela fizesse repouso.

Agora Cacau já está recuperada e faz drenagem linfática para diminuir a retenção de líquido.

Treino

Cacau já voltou à rotina de atividades físicas após a cirurgia. Com o acompanhamento do personal trainer Rodrigo Costa, ela está fazendo musculação, treinos funcionais na praia e aulas de zumba e Shbam.

“Gosto das aulas de dança, mas não gosto de musculação. Mais para frente quero começar a correr na praia, fazer trilha, nadar, jogar vôlei, me dedicar aos esportes para fugir um pouco da musculação”, fala sobre sua preferência por exercícios ao ar livre e próximos da natureza.

Satisfeita com os seus 73 kg, a youtuber diz que seu foco continua sendo em ter uma vida com mais saúde e por isso vai continuar se exercitando e se alimentando bem.

“A perda de peso é um complemento, não vejo necessidade de emagrecer mais. Minha intenção não é ser magra, tenho quadril largo, bundão, nunca vou ser sequinha, esse é meu perfil. Vou me exercitar para manter, eliminar gordurinha, se perder [mais peso], vai ser natural. Meu objetivo não é ser uma musa fitness”, fala ao ser questionada se tem a intenção de emagrecer ainda mais.

Via: Vix