Ao Vivo

Aniversariante do dia: Felipe Araújo

02/07/2021 às 12:40.

Hoje, 2 de julho, é dia do cantor Felipe Araújo assoprar as velinhas. Ele completa 26 anos, 11 deles na carreira musical. 

Pra homenagear este goiano que tem tantos sucessos aqui na 98FM como “Espaçosa”, “Amor da Sua Cama” e “Atrasadinha”, vamos a uma biografia. 

Felipe cresceu em um universo musical sendo influenciado pela presença de cantores sertanejos na família, como o irmão Cristiano Araújo, e desde criança demonstrou ter o dom para música. 

Iniciou a sua carreira aos 15 anos. Com o amigo João Pedro, Felipe formou uma dupla e eles bombaram com a música “Arrocha com Tequila”. Foram cinco anos na estrada nesta parceria. 

Depois, Felipe Araújo formou uma nova dupla com o amigo Zé André. Zé, era reconhecido no meio sertanejo por ter boas composições e juntos, eles lançaram o single “Noite fracassada”, música que foi regravada por Jads e Jadson. 

Mas, atendendo a um pedido do pai, Felipe decidiu seguir carreira solo em 2015. Mesmo ano em que seu irmão, Cristiano Araújo, sofreu um acidente de carro e faleceu. 

Em entrevistas, Felipe quase sempre fala de seu irmão e da inspiração para a carreira.

“Sinto falta do meu irmão todos os dias. Principalmente nos churrascos em família, nas rodas de violão em casa, sinto falta das brincadeiras. Ele era pessoa mais alegre que eu já conheci. Estamos cada dia mais forte, minha família está muito mais unida. Mas a saudade é absurda“, disse ao Gshow em 2019. 

Com toda essa inspiração, daí em diante foi só sucesso. Em 2016 o cantor gravou o primeiro DVD de sua carreira em Goiânia, e contou com a participação de grandes nomes como Henrique e Juliano, Jorge & Mateus; e o seu pai João Reis.  

Depois a música “Amor da Sua Cama” estourou nas paradas. Com um clipe estrelado por Carol Nakamura e Felipe Titto, o vídeo chegou a marca de 1 milhão de acessos em apenas um dia. 

Curta a playlist do aniversariante do dia.

Reportagem Alexandra Fernandes com Assessoria