Anitta fala de Nego do Borel e caso de transfobia: ‘Ele é sem noção’

21/01/2019 às 16:24. Tags: , , . Comente esta notícia!

 

Anitta comentou, nas redes sociais, a vaia contra Nego do Borel durante ensaio do bloco dela. “Eu interpreto que ele é sem noção”, disse a cantora. O funkeiro havia se envolvido numa polêmica ao fazer um comentário apontado como homofóbico numa postagem da trans Luisa Marilac.

Nego do Borel subiu ao palco onde Anitta conduzia um ensaio-show do seu Bloco das Poderosas, na noite deste domingo (20), no Jockey Club Brasileiro. A plateia o vaiou. Anitta chegou a parar o show e tentou defendê-lo: “Eu jamais vou virar as costas para um amigo meu. O que posso fazer como amiga é instruir as pessoas das coisas que elas não sabem.”

Na manhã desta segunda-feira (21), a cantora postou uma série de stories no Instagram em que detalha conversas com Nego. “O que eu errei foi ter tentado justificar ou amenizar a situação dele, porque eu estava me sentindo mal com essa coisa da vaia, porque já me pus no lugar”, frisou.

“Ele toma umas atitudes muito loucas, sem noção. Eu já tentei várias vezes alertar, mas não adiantou. Eu falei: ‘Olha, Nego, o que está acontecendo é que você tem tomado atitudes que eu não concordo'”, expôs Anitta.

“Eu me cansei um pouco de ficar avisando tantas coisas, como o beijo do clipe dele, e outras atitudes que ele não estava me escutando”, continuou a cantora, referindo-se ao clipe de “Me Solta”, em que Nego interpreta uma travesti e no fim beija um modelo. Na ocasião, Nego sustentou que “‘Nega da Borelli representa a liberdade de ser quem eu sou'”.

Anitta diz estar enxugando gelo

 

A cantora continuou a dar explicações. “No meu papel de amigo, toda vez que eu acho que eu tenho algo a acrescentar, que eu posso ajudar em algo, eu faço o papel que eu acredito que eu deva fazer. Ultimamente não tem adiantado, estava enxugando gelo e eu parei de falar”, prosseguiu a cantora.

“Eu não interpreto que ele seja uma pessoa ruim, mas que ele é sem noção, que ele não tem cuidado”, destacou Anitta.

Na sequência, Anitta explicou sua reação no palco à vaia ao colega: “Em momento nenhum eu quis apoiar atitude ou discurso do Nego. Todo mundo sabe, que independente do meu carinho por ele, não significa que eu concordo ou que eu compactue ou apoie as maluquices dele. Só foi um descuido”.

“Aos meus fãs, as pessoas que estão fazendo comentários, eu peço que pare para pensar na quantidade de responsabilidade e coisas que envolvem ter um trabalho como o meu. A gente tem que estar atento 24 horas por dia, em milhares de coisas”, disse Anitta.

“Eu não estou querendo dizer que acho incompreensível a reação do público com o Nego. Já tinha falado para ele muitas vezes isso que não se faz piada com gênero, cor de pele, isso não se faz”, prosseguiu.

“O público LGBTQ, as mulheres, sempre vão ter minha compreensão, meu apoio. Cada dia eu aprendo mais”, ressaltou.

 

 

Entenda o que aconteceu

  • Nego do Borel postou uma imagem, e Luisa Marilac elogiou: “Cada dia que passa você está mais gato, homem”. Luisa ficou famosa na web depois de aparecer mergulhando em uma piscina em um vídeo que bombou no YouTube.
  • O cantor respondeu à transexual: “Você é um homem gato também, parabéns. Deve tá cheio de gatas, né?”
  • Luisa ficou chateada com Nego e retornou: “Aonde você está vendo um homem aqui, Nego? De coração, gosto do seu trabalho, acho você um homem lindo (…) Seu comentário me deixou passada”.
  • Nas redes sociais, muitos internautas repudiaram o ato de Nego e alguns até convocaram Anitta, pedindo para que ela aconselhasse o amigo.
  • Ele usou o Instagram para se desculpar: “Venho de uma comunidade que a gente brinca com as pessoas e muitas das vezes as pessoas não entendem nossa brincadeira. E a gente acaba machucando as pessoas sem querer machucar. E perco total noção. (…) Mas não é do meu coração porque sou homofóbico, transfóbico. Luisa quero te pedir desculpa do fundo do meu coração. Perdão. Por favor, me desculpa pelo o que aconteceu, meu comentário. Realmente eu errei, me perdoa”.
  • Neste domingo (20), Anitta convocou Nego do Borel ao palco durante o ensaio do Bloco das Poderosas, mas ele foi recebido por vaias. Anitta, então, discursou: “Eu jamais vou viras as costas para um amigo meu. O que posso fazer como amiga é instruir as pessoas das coisas que elas não sabem. (…) Não significa que eu concorde com coisas que ele pense ou faça, mas significa que eu o amo independente disso e estou aqui pra ensinar ele as coisas. As pessoas aprendem com os erros. Não vou abandonar ele na vida”.

 

 

 

 

Fonte:  G1