Animais invadem cidades enquanto as pessoas se colocam de quarentena em casa

20/03/2020 às 11:08.
À medida que as quarentenas são lançadas em vários países, as pessoas se mergulham em filmes, drama nas mídias sociais ou em um bom livro. Embora alguns governos incentivem as pessoas a sair para passear no exterior (desde que seja mantida a distância entre outras pessoas), muitas pessoas se esquecem completamente do mundo exterior. Bem, a natureza, no entanto, sempre nos surpreende e as pessoas ao redor do mundo estão percebendo um resultado inesperado da quarentena. Em países como Japão, Itália e Tailândia, foram observados animais perambulando pelas ruas devido à ausência humana.

Como no Japão, onde veados locais do Parque Nara foram observados indo às ruas em busca de comida. Normalmente, o parque está repleto de turistas, pois os cervos Sika que lá vivem são a atração local. Os turistas costumavam comprar bolachas vendidas no parque, destinadas especificamente a alimentar os veados, no entanto, como o número de visitantes despencou nas últimas semanas, o cervo parece não ter outra opção a não ser sair do seu território para encontrar algo para mastigar.

Créditos da imagem: okadennis

Muitas fotos e vídeos dos cervos perambulando pelas ruas de Nara surgiram, com pessoas respondendo em choque ou admiração. O usuário do Twitter okadennis, que postou várias fotos dos animais, achou a ocasião divertida.

Via: Catioro Reflexivo