Ao Vivo

“Angry Birds” celebra 10 anos com patinete elétrico “alimentado por raiva”

14/11/2019 às 08:54.

Através de hardware personalizado, patinetes convertem gritos em potência motorizada

“Angry Birds” está comemorando 10 anos desde que surgiu como um joguinho viciante e se tornou uma franquia com direito a dois filmes. E para celebrar a data, a marca lança uma campanha especial para divulgar seu novo produto: um patinete elétrico “alimentado por raiva”.

A campanha “Bring the Anger”, desenvolvida pela Rovio Entertainment em parceria com a agência Droga5, mostra que liberar a raiva, às vezes, pode ser positivo, e apresenta os patinetes elétricos Rage Rider, alimentados pelos gritos dos usuários.

“Seja no trânsito, na política ou no trabalho, há muito o que ficar com raiva hoje em dia. Por isso, queríamos transformar essa raiva em combustível e mostrar que a raiva pode realmente ser uma força para o bem”, diz Andy Fergusson, diretor de criação de grupo da Droga5.

A Droga5 trabalhou com a empresa de patinetes elétricos da Ford, a Spin, para construir mais de 100 Rage Riders que, através de hardware personalizado, convertem gritos e berros em potência motorizada. Quanto mais alto o usuário grita, mais rápido a scooter viaja.

O modelo foi distribuído para alguns influenciadores e veículos de mídia, e não estará disponível para o público geral.

Oficialmente, o “Angry Birds” completa 10 anos no dia 11 de dezembro. O jogo já foi baixado mais de 4,5 bilhões de vezes e gerou as animação “Angry Birds: o filme” e “Angry Birds: o filme 2”.

Via: B9