Ao Vivo

Ana Furtado passa por nova sessão de quimioterapia e lamenta efeitos colaterais

05/07/2018 às 15:57.

A apresentadora Ana Furtado passou nesta segunda-feira (2) pela terceira sessão de quimioterapia. Em tratamento contra um câncer de mama, a apresentadora tranquilizou os seguidores e lamentou os efeitos colaterais do procedimento.

Foto: Reprodução/ TV

“Hoje fiz minha terceira sessão de químio e deu tudo certo, graças a Deus. Dá um pouco de cansaço, fadiga, mas é jogo que segue e amanhã estou melhor”, disse ela.

LUTA

No dia 27 de maio a estrela revelou que já passou por uma cirurgia na mama para retirar o tumor e que dará início à quimioterapia. “Depois de um autoexame seguido de uma mamografia, descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando recebi a notícia, mas apesar de tudo eu busquei de todas as formas minha coragem, minha fé e minha esperança para conquistar a minha cura”, afirmou ela, e continuou. “Eu já operei, já tirei meu tumor. Agora preciso fazer todo o processo de tratamento pós-cirúrgico, que inclui a quimioterapia. Estou com muita fé, muita esperança e tenho muita coragem pra seguir adiante. Quero me solidarizar nesse momento com todas as pessoas que estão passando pelo mesmo processo que eu. Deixo aqui todo meu amor, carinho e força para todos vocês”.

No ar no programa É de Casa, Ana avisou que dará uma pausa na agenda de trabalho. “Estou tentando seguir a minha rotina. Provavelmente estarei menos no ar para me cuidar. Tenho como maior alicerce o meu marido, filha e toda a minha família que estão me dando todo apoio e amor nesse momento. Força, fé e coragem”, finalizou ela.

A primeira sessão de quimioterapia da apresentadora foi no dia 5 de maio. E ela emocionou os fãs com o relato. “Acredito que compartilhar essa luta pode servir como força e inspiração para muitas pessoas – não apenas as que passam pelo mesmo processo que eu – mas também aquelas que vivem situações tão difíceis quanto. A primeira sessão de quimioterapia já passou. Muitas etapas ainda virão. E seguiremos juntos, firmes e nos fortalecendo no amor, no afeto e na fé”, afirmou ela.