Alunos doam alimentos a colega sem comida em casa e ele… Assista!

02/04/2019 às 08:38.

Solidariedade em Salvador, Bahia. Alunos de uma escola pública da cidade descobriram que um colega estava sem comida em casa e o almoço no colégio era uma das poucas refeições que ele fazia.

Mas a escola passou a servir apenas um lanche desde a semana passada. O rapaz, de 18 anos, chorou de desespero quando soube e revelou aos amigos que deixa de comer em casa pra sobrar comida para os irmãos dele se alimentarem. Por isso, ele dependia do almoço da escola.

Fotos: Reprodução / Instagram / Isabelima e Todosporteco

Sensibilizados, 30 alunos se mobilizaram para ajudar Matheus, conhecido como Teco. Primeiro eles compraram alimentos e produtos de higiene e entregaram para ele na sala de aula. O rapaz voltou a chorar com a surpresa.

Depois os alunos criaram um perfil no Instagram para arrecadar ajuda para o amigo. “Vamos faz isso todo mês”, diz a legenda do post do @todosporteco. Em pouco tempo, o perfil passou de 100 para mais de 21 mil seguidores.

Também foi criada uma campanha no site vakinha, porque a família de Matheus está devendo mais 7 mil reais. Do objetivo de 10 mil, pouco mais de 5 mil foram arrecadados apenas no primeiro dia da campanha.

“Quero dizer muito obrigado a todos que estão me ajudando! Obrigado pelo carinho, pela ajuda, por tudo e que Deus abençoe vocês, sempre! Estou muito feliz pelo ato nobre e gentil da turma e de todos!”, agradeceu Matheus em entrevista ao RPA.

“Eu senti… muito orgulho de todos da turma. A gente se uniu!  Dei mais valor às poucas coisas que tenho. Me senti muito mais feliz, de verdade”, disse a estudante Isabela, uma das coordenadoras da mobilização.

Matheus tem 18 anos e vive com a mãe e dois irmãos.

A mãe cuidou dos filhos sozinha trabalhando como faxineira em casas e restaurante, mas atualmente está desempregada.

Veja abaixo a foto e o vídeo da surpresa do grupo de alunos… e a reação de Matheus, na última sexta-feira: