Alunos consolam professora após sua mãe morrer dizendo que irão cuidar dela

29/11/2018 às 09:49.

Os alunos da professora Graça Viegas demonstraram enorme sensibilidade ao descobrirem que sua mãe faleceu.

Ela dá aulas de português no Colégio Decisão, em João Pessoa, na Paraíba. A mãe de Graça, dona Serena Viegas, morreu no dia 6 de outubro, de cirrose e com uma fibrose pulmonar, aos 81 anos, apesar de não ter o hábito de beber nem fumar.

Pouco tempo depois, no dia 17, percebendo que a professora estava triste e cabisbaixa, diferente da pessoa alegre e divertida, que sempre demonstrou ser, os 26 alunos do 2º C fizeram uma surpresa que Graça vai guardar em um cantinho mais do que especial no seu coração, onde a memória resiste à passagem do tempo.

No meio da aula, a turma entregou à professora uma cesta de chocolates e doces, para adoçar sua vida em um momento de tristeza profunda, e também uma carta, difícil de ler sem um lencinho, dizendo o quanto ela é querida e que irão cuidar dela.

“Não tenho palavras para expressar o que senti naquele momento. Fiquei surpresa e, na minha visão, eles estavam representando todos os alunos daquela escola e todas as escolas onde trabalhei”, disse Graça, em um bate-papo com Razões para Acreditar.

“O maior reconhecimento que uma mestra podia querer naquele momento de grande dor. Mas eu estava ali cumprindo minha missão e sendo reconhecida, recendo carinho de todos.”

Muito amor nessa foto! ❤

Graça conta ainda que outros estudantes, mais tímidos, a procuraram na sala dos professores para lhe encher de abraços. Emocionada, a professora conclui: “Só tenho a agradecer por tamanho carinho e dizer que, apesar da árdua missão, vale a pena conviver e transmitir conhecimento para eles.”

Confira a carta: