Ao Vivo

Alexandre Pires regrava hits em “Baile do Nêgo Véio”

12/09/2018 às 15:33.

O cantor Alexandre Pires decidiu relembrar alguns dos grandes hits dos anos 90 em seu novo álbum, “Baile do Nêgo Véio” (Som Livre). Gravado no Rio de Janeiro, o projeto leva o mesmo nome do atual espetáculo do artista mineiro.

Além dos maiores sucessos do Só Pra Contrariar (“Que Se Chama Amor”, “Quem Dera” e “Essa Tal Liberdade”, entre outros), grupo que revelou o vocalista, o disco conta com músicas inesquecíveis de outras bandas de samba e pagode, além de sucessos do axé e sertanejo, todos gêneros de muito destaque na música brasileira na última década do século XX. A direção é assinada pelo próprio Alexandre, com produção musical de Pedro Ferreira.

Segundo Alexandre, a ideia de regravar de todos esses clássicos veio a partir do retorno do artista aos shows pelo Brasil: “Estávamos trabalhando a turnê internacional e muitas pessoas aqui no Brasil pediam nosso show. Então resolvemos fazer um baile com grandes hits dos anos 90 que empolgam o público até hoje. Começamos a turnê em abril deste ano e agora resolvemos lançar um registro do que é essa festa”, explica.