Ao Vivo

ALERTA: desafio do sal é a nova mania entre as crianças na internet

03/03/2020 às 08:45.

Crianças e jovens estão fazendo um novo desafio perigoso na internet: o do sal (Foto: Reprodução/ Tik Tok)

Você já ouviu falar em Tik Tok? A rede social chinesa virou febre entre crianças e adolescentes e mostra apenas vídeos bem curtos. Foi lá que viralizou, por exemplo, o desafio “quebra-crânio”, em que duas pessoas pulam e, quando a terceira vai imitá-la, leva uma rasteira. Agora, a nova onda que também tem se espalhado por esse aplicativo é o “desafio do sal”.

Em um dos vídeos, dá para ver um adolescente virando um pote de sal na garganta e pedindo que outras pessoas façam o mesmo: “Alguém pode tentar fazer isso”, diz a legenda. Em seguida, ele engasga e cospe.

Outro garoto faz a mesma coisa e escreve: “desafio do sal. isso é nojento”.

Perigoso, o consumo de sal em excesso pode causar uma série de problemas. Dessa forma, o nível de sódio aumenta muito, em uma grande velocidade, o que pode causar tonturas, desidratação, vômitos e pode ser até fatal, em alguns casos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a quantidade máxima de sal que uma pessoa deve consumir por dia é o equivalente a uma colher de chá. A ingestão de grandes quantidades de sal está ligada a vários problemas de saúde, a curto e longo prazo. O aumento da pressão, que pode levar a um AVC, por exemplo, é o principal deles.

Via: Revista Crescer