Ao Vivo

Alérgica à água? Jovem lança vaquinha para aliviar incômodos na hora do banho

10/08/2021 às 12:00.

Um simples banho, lavar a louça, lavar roupas. Rotinas do dia a dia que são um pesadelo para Niah Selway, de 23 anos. A moradora da Inglaterra tem uma grave e rara alergia que faz com que uma simples gota de água sobre a sua pele provoque reações e até queimadura. 

De acordo com o jornal The Mirror, desde os seus sete anos a jovem sofre da alergia, que faz com que até mesmo suas próprias lágrimas criem urticárias em sua pele. 

 Ela contou todo o drama diário em sua página do TikTok.  

“Com uma alergia à água, é muito difícil tomar banho. Estou começando medindo minha pressão arterial e temperatura. Estou pegando essa escova seca e esfregando na minha pele para esfoliar e me livrar de um pouco da pele morta que se acumula na minha pele. Em seguida, estou entrando no chuveiro. Geralmente leva cerca de 5 a 10 minutos antes que a dor comece, mas uma vez que começa, pode durar até três horas após o contato inicial com a água. Quando eu salto para fora do chuveiro, estou com muita dor.” relatou Niah.

@niahselway

My life at 23yrs old should be exciting. Instead, it consists of pain, tears and trying to raise funding for medical treatment. #fyp

♬ Ooh Ahh (My Life Be Like) [feat. Tobymac] – Grits

Sendo apenas uma das 35 pessoas do mundo a sofrer de urticária aquagênica, a moradora de Hastings, interior da Inglaterra, tentou um tratamento gratuito no SUS do Reino Unido, mas não teve melhora na sua condição. Diante disso, Niah criou uma vaquinha na internet para custear um novo tipo de tratamento no Centro Médico da Universidade de Munster, na Alemanha. Ela já arrecadou o equivalente a R$ 116 mil com doações, mas precisa alcançar R$ 1,8 milhão.

Nas redes sociais, Niah tenta mostrar que a vida segue sua “normalidade”, mas acaba tendo que responder a várias curiosidades, como perguntas sobre a possibilidade de ela se banhar apenas com leite. 

@niahselway

I’m asking for help, not opinions on what you think i should do to cope better 😭 I’m trying so hard already #fyp #aquagenicpruritus #allergictowater

♬ I mean I could but why would I want to – Kacper

Em vídeo retratando um banho, Niah contou que, após o contato com a água, sua temperatura subiu a 41 graus. O uso de analgésicos é uma constante na sua vida. 

Niah Selway: sofrimento a cada banho Foto: Reprodução Instagram/Page Not Found

Por Alexandra Fernandes com informações Page Not Found/Extra