Agora dá para jogar Uno pelo WhatsApp (e não estamos sabendo lidar!)

03/01/2019 às 09:20. Comente esta notícia!

Desde que chegaram as figurinhas no WhatsApp, o brasileiro tem inventado maneiras de se divertir enviando stickers engraçados aos seus contatos e grupos. Agora, criaram uma forma de jogar Uno dentro do aplicativo que deixou a internet feliz demais: é só todos os jogadores baixarem um pacote de stickers (para quem tem Android) e distribuírem as cartas entre os participantes!

Jogar Uno pelo WhatsApp: figurinhas

whatsapp uno stickers 218 400x1046

Divulgação/Google Play

O pacote de stickers “Figurinhas memes brasileiros – WAStickerApps” guarda uma preciosidade para quem é viciado em jogar Uno com amigos.

É que, após baixar na Google Store, os usuários podem montar um grupo para brincar com as cartas usando-as de acordo com a vez na rodada. Uma pessoa desse grupo, claro, deverá ser quem distribuirá as cartas (em uma conversa particular) para cada um dos participantes.

A partir de uma ordem definida pelo jogador “mesa”, os outros participantes devem enviar os stickers das cartas dentro do grupo. Ah, também é preciso definir quais são as regras que todos devem seguir.

Tudo bem que às vezes o mais legal é reunir a galera para jogar as cartas cara a cara (já que Uno sempre gera uma tensão, para não dizer algumas briguinhas, entre os participantes). Mas que tal testar esse formato “virtual”?

Aplicativo do Uno para Android e iOS

Vale lembrar que o Uno também tem uma versão oficial do jogo em aplicativo. Com ele, é possível criar um “Modo Sala” em que só entram convidados e ainda participar de torneios.

Jogo Uno: objetivo

O objetivo é ser o primeiro jogador a se livrar das cartas na mão em cada rodada. Ganhar pontos pelas cartas que sobram com os adversários também faz um vitorioso; o primeiro a fazer 500 pontos ganha! Se você ainda tem dúvidas sobre as regras para jogar Uno, dê uma olhadinha no site oficial das cartas.