Ao Vivo

Agência do Trabalhador oferece 2 mil vagas

05/01/2021 às 14:00.

Foto: José Fernando Ogura/Aen

Que tal começar 2021 conquistando um novo emprego ou até mesmo uma recolocação no mercado de trabalho? Para dar uma forcinha nessa empreitada, a dica é dar uma conferida nas 2.053 vagas de emprego das agências do trabalhador de todo o estado.

Por causa da pandemia, o atendimento tem sido feito com horário marcado, até para garantir a segurança de quem vai buscar por uma oportunidade. As vagas, que vão de operador de telemarketing a motorista de caminhão, têm remunerações a partir de um salário mínimo.

Em Curitiba, por exemplo, as 129 vagas disponíveis são para operador de telemarketing ativo e receptivo, porteiro e servente de limpeza. Na região metropolitana são 377 oportunidades, de operador de telemarketing receptivo a garçom e motorista de caminhão. O maior número de vagas são para o interior do Paraná, totalizando 1.577 oportunidades.

Para consultar as vagas, a pessoa precisa ir até a uma agência do trabalhador mais próxima. A pandemia do novo coronavírus modificou a forma com que os atendimentos são feitos, por isso é preciso agendar antes. Para isso, o candidato precisa:

  • Acessar o site do sistema de agendamento da Secretaria da Justiça (clicando aqui)
  • Escolher a cidade onde quer ser atendido, a data e o horário
  • Ir até a agência na data e horários escolhidos

Fonte: Tribuna PR