Ao Vivo

Agência do Trabalhador de Curitiba volta a atender presencialmente nesta segunda-feira (26), mas com horário marcado, diz governo

26/04/2021 às 04:46.

A Agência do Trabalhador de Curitiba volta a atender presencialmente a partir desta segunda-feira (26). O retorno, segundo o governo, é para atendimentos com horário marcado, das 9h às 17h.

Os interessados em buscar por uma oportunidade de emprego devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).

Além de oferecer vagas de emprego, a Agência do Trabalhador de Curitiba agora também vai ter um serviço de linhas de microcrédito para pequenos negócios. O empréstimo é feito por meio dos programas Banco do Empreendedor e Banco da Mulher Paranaense.

A ideia, segundo o secretário da Sejuf, Ney Leprevost, é transformar as Agências do Trabalhador do Paraná em espaços para o empreendedorismo.

“Mais um caminho para promover a retomada da economia e facilitar a geração de emprego e renda”, comenta Ney Leprevost.

Microcrédito

O microcrédito da Fomento Paraná é composto por financiamentos de até R$ 20 mil. São até três meses de carência e prazo total de 36 meses para pagamento.

O dinheiro é destinado a trabalhadores informais, empreendedores individuais e microempresas que tenham faturamento anual de até R$ 360 mil.

A taxa de juros é a partir de 0,91% ao mês. O limite de crédito varia de acordo com o período de atividade do empreendedor ou empreendimento.

Via: G1 Paraná