Advogada de Duda Castro quer botar Biel na cadeia: “não vou medir esforço”

08/10/2018 às 09:58.

A batalha entre Biel e a ex-mulher Duda Castro continua. Depois de trocas de acusações públicas e uma briga física que fez Duda passar a noite em uma delegacia nos Estados Unidos, a história ganhar um capítulo ainda mais polêmico. Maristela Basso, advogada de Duda, contou ao site G1 que move uma série de ações contra o Biel, com a intenção de colocá-lo na prisão. “Temos provas robustas que ele casou com a Duda pra conseguir passaporte e que é um torturador psicológico costumas”, diz a advogada,”tenho 30 anos de profissão e na minha função de advogada, do que vi de Duda, que chegou com o corpo marcado, a prótese arrebentada, na presença dos pais e do padrasto, só tenho um caminho a seguir: botar esse rapaz na prisão para que não cometa mais crimes contra as meninas. Não vou medir esforço”.

As ações contra Biel envolvem lesão corporal, tentativa de homicídio e feminicídio. Duda Castro agora pede a anulação do casamento, alegando fraude. Como se sabe, Biel se mudou para os Estados Unidos após ganhar forte rejeição pública no Brasil. Duda acredita que foi usada pelo cantor. Como ela é naturalizada americana, ele teria visto nela a chance de conseguir o Green Card. “Ele pensou que a alternativa pra ele seria ir para os Estados Unidos começar uma carreira nova. Para isso, identificou nas redes sociais uma menina que falasse português e morasse nos Estados Unidos”, diz a advogada dela, “Biel identificou a Duda, que é brasileira, naturalizada americana [ela mora há 20 anos nos EUA] e começou a trocar mensagens no Facebook e Instagram. Em 20 dias, ele já se mudou para os Estados Unidos. Chegando lá, em três meses, já estava casado com a Duda e deu entrada no pedido de green card. Ele se casou para conseguir o green card”.

É importante ressaltar que Duda também responde por agressão física contra o cantor. Ela foi liberada da delegacia após pagar uma fiança de US$ 50 mil para responder em liberdade. Biel registrou queixa contra a esposa depois que ela jogou um copo em seu rosto. Na versão do cantor, Duda Castro teria “surtado” depois que ele disse que queria o divórcio.