Adolescente fica ferida em primeiro acidente com patinete compartilhada em Curitiba

28/05/2019 às 11:16. Comente esta notícia!

 

Uma adolescente de 15 anos ficou ferida, na tarde desta segunda-feira (27), no primeiro acidente grave envolvendo patinetes compartilhadas em Curitiba. A jovem, que estava na patinete, bateu de frente com uma bicicleta na ciclovia da Rua Padre Germando Mayer, esquina com a Rua Dias da Rocha Filho, no bairro Alto da XV, em frente ao Pollo Shop. O ciclista também ficou ferido e ambos precisaram de atendimento do Siate.

O acidente ocorreu por volta das 14h40. Ninguém, além das próprias vítimas, testemunhou o acidente. O zelador Antônio Alves Martins, que trabalha varrendo as calçadas da Rua Padre Germano Mayer para os lojistas, trabalhava pintando o muro de um escritório quando ele e seu colega só ouviram o barulho da pancada e de algo caindo no chão. Quando olharam para trás, em direção á ciclovia, que fica do outro lado da rua, só viram as duas pessoas caídas no chão.

 O rapaz que estava na bicicleta, um catador de latinhas de 32 anos, foi levado com ferimentos graves ao Hospital Cajuru. A adolescente no patinete, que estava sem capacete, bateu forte com a cabeça no chão e também foi levada em estado grave pelo Siate, porém consciente, ao Hospital Evangélico. Ninguém sabe exatamente por qual motivo os dois bateram de frente, se algum deles se distraiu, se desequilibrou, passou mal ou se a jovem perdeu o controle da patinete.
CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA TRIBUNA DO PARANÁ