Ao Vivo

Adolescente carente realiza sonho e entra pra balé do Teatro Guaíra

04/12/2020 às 09:06.

Foto: Pixabay

Mayara Silva tem apenas 12 anos e um talento gigante! Ela mora na Vila Torres, em Curitiba e desde os 4 anos queria ser bailarina. Um sonho que parecia distante, mas que com a ajuda de um projeto se tornou bem real. 

Hoje, ela estuda em uma das mais tradicionais escolas de balé do país: a do Teatro Guaíra. Essa vontade de ser bailarina, a Mayara carregou pro programa ‘Cultivando Sonhos”, da Organização de Desenvolvimento do Potencial Humano (ODPH), uma instituição que atua na Vila Torres e que incentiva crianças e adolescentes a pensar no futuro, em transformação. 

Em todas as atividades a Mayara dizia que queria muito dançar, e a Kauana Batista, a fundadora da ODPH, deu um jeitinho para que o sonho virasse realidade. Foi em uma conversa com o fotógrafo Cayo Vieira, que atua registrando o Balé do Teatro Guaíra, que surgiu um padrinho e tanto.

O Cayo abraçou a causa, apadrinhou a Mayara e conseguiu um teste no balé. E ela, que nunca tinha pisado num palco, brilhou. Hoje a adolescente caminha pra ser profissional e virou exemplo na comunidade onde mora, incentivando os jovens a não desistirem.