ADOCÃO 98 – Dia Mundial dos Animais de Rua

04/04/2018 às 10:53. Comente esta notícia!

Você já tinha ouvido falar na data do Dia Mundial dos Animais de Rua ou dos animais sem dono? Vamos conhecer mais sobre o 4 de abril – Dia Mundial dos Animais de Rua.

Tudo começou quando uma centena de organizações holandesas de animais vira-latas se reuniu pela primeira vez em outubro de 2012 na Primeira Conferência Holandesa de animais de ruas. Nesse evento um guru do marketing líder holandesa apareceu com a ideia de um dia especial para todos os animais vira-latas do mundo todo.

Mas por que dia 4 de abril? Pelos seguintes fatos: a data ser a metade de um ano depois do 4 de outubro, data em que é comemorado o Dia Mundial dos Animais; por ser fácil de ser lembrada; e por ser um momento descontraído, sem feriado, para que as pessoas tenham tempo de pensar mesmo sobre esse dia. Assim tomam consciência e acabam ajudando a diminuir o número de animais de rua.

Pensando nisso a 98FM promove o ADOCÃO, porque adotar é Tudo de Bom! A campanha é dedicada a encontrar um lar para cães abandonados ou para cães vítimas de maus-tratos.

Durante toda a semana, iremos mostrar para vocês, vários cãezinhos que estão buscando um novo lar. ♥

Uma boa parte das pessoas buscam adquirir animais de estimação o que muitas vezes se torna um problema pela falta de preparo para mantê-los numa condição digna de vida, e o destino de muitos tem sido o abandono. Há muitos animais abandonados que necessitam de amor e carinho. Nós precisamos ter a consciência de que antes de qualquer aquisição de um AMIGO no mercado podemos exercitar a nossa compaixão adotando um animal.

Como adotar? Se você se interessou por algum cãozinho ou quer saber mais informações entre em contato com a 98FM pelo telefone 3338-0098, e-mail ouvinte@98fmcuritiba.com.br ou se preferir por nossas redes sociais. Iremos direcionar você para o protetor responsável pelo animal.

 

Aqui você confere todos os amiguinhos que estão esperando um novo lar:

BANZAI

Sou o Banzai! recebi esse nome pois quer dizer vida longa e prosperidade e é tudo que desejo na vida. Sou um cachorro grande, forte, muito bonito mas apesar de branco sinto na pele o preconceito das pessoas por ser de uma raça mal compreendia, sim sou um Pit Bull! Mas também sou um cachorro com muitos sentimentos. Por ser um Pit Bull acabei na rua, sendo desprezado e maltratado mesmo sem fazer mal a ninguém, por ser branco sofro com pulgas e com o calor… Sou um cão que necessita de cuidados, sou um cão que sofreu e hoje precisa confiar, precisa de carinho, preciso de amor. Sim, sou um cão forte e protetor mas já estou sendo adestrado e estou aprendendo tudo rapidinho mas preciso de alguém que me entenda, que seja meu dono, minha família não pelo porte ou raça mas porque me Ama e está disposto a cuidar e aprender sobre mim.

 

URSO

Sou o Urso um cachorro tranquilo, nunca fiz mal a ninguém mas um dia sem entender o porque ouvi um barulho e senti uma forte dor em minha perna, fiquei ali sem entender o mal que fiz até ser salvo. Fui levado a um Hospital passei por cirurgia e tive que colocar pino em minha perna, demorei muito p voltar a andar. Hoje ando bem, ainda não sei o mal que fiz para levar um tiro mas sinto medo das pessoas até realmente conhece-las. Adoro passear de carro e sei andar de guia, hoje entendo que é melhor estar perto das pessoas certas só preciso saber quem são! Gosto de brincar e fico melhor com Femeas estou castrado e vacinado e aguardo a chance de ter uma família para amar!

 

TIGRÃO

Sou o Tigrão, já tive uma casa, uma família mas por algum motivo que desconheço um dia me via na rua, andando, mendigando comida… acabei parando em uma praça onde fiz amigos e ali ficamos pois um moço sempre nos alimentava mas não tinhamos abrigos, foi então que colocaram casinhas para nos e agora apesar de não ter família eu tinha comida e abrigo mas nosso abrigo acabou virando um “depósito” sempre aparecia pessoas e simplesmente colocavam mais cães ou filhotes em minha casinha, será que as pessoas não percebiam que era meu único abrigo? que eu já morava ali? Foi então que o moço que sempre me alimenta resolveu me levar para sua casa, em sua casa tenho minha caminha e minha casinha mas aqui moram vários cães e gostaria muito de ter uma família. Estou castrado, vacinado, sou calmo e tranquilo e só faço minhas necessidades em quintal, adoro uma graminha.

 

TICO E TECO

Somos os irmãos Tico e Teco, fomos abandonados ainda filhotes em uma praça. Sabe temos muito medo de pessoas, das Tias aqui que cuidam de nos, não! Mas demoramos para aprender a confiar nelas, ah se elas soubesse tudo que passamos… Mas hoje estamos com 2 anos, super lindos e saudáveis! Adoramos brincar, somos muito alegres e as vezes latimos e assustamos as pessoas ( adoramos fazer isso, hehe) assim elas também não se aproximam muito, mas quando as pessoas são legais e gostam de nos adoramos um carinho. Nos não queremos ser separados e por isso as tias já combinaram que seremos adotados juntos. Deve ser legal ter uma família, um lar… nos sonhamos com um lugar onde possamos correr, cavar ( as tias não gostam disso, mas nos adoramos), brincar, nos ficamos bem com outros cães mas somos espertos! , por isso tem que ser um lugar bem seguro e fechado. Não gostamos de correntes, e quem gosta né?, mas nunca ficamos preso e nem ficaremos! Já estamos castrados e vacinados.

 

SHARON

Sou a Sharon, apesar de vira lata sou pequena, não mini como muitos querem mas sim sou uma cachorra pequena! Fui salva em um dia de muita chuva, eu já não sabia mais o que fazer e para onde ir… apesar de ser um lugar cheio de pessoas eu parecia invisível até que aquela moça desceu do ônibus e me viu ali no cantinho e me pegou no colo. Nossa fiquei muito feliz, mas ela já me explicou que preciso de uma família! Também acho que será melhor aqui onde estou tem muitos cães e eu gosto da atenção só para mim. Sou bem elétrica e ativa, adora brincar, adoro colo, a Tia diz que sou geniosa, sei lá o que é isso mas é porque as vezes discuto um pouco com outros cães que estão aqui, ai quero ser filha única! Estou castrada e vacinada prontinha para um novo lar.

 

PANQUECA

Eu tinha só um ano, era tão novinha e tão pequena,não podia acreditar naquele meu destino ingrato. Estava sozinha, grávida e abandonada. Quem tem coragem de abandonar uma cachorrinha comportada como eu numa situação dessas? Ainda por cima,era época de Natal. Eu estava com muito calor e muita sede. Fui andando sem destino,mas fui guiada por Deus até a casa de duas protetoras. Quando me viram, ficaram com os olhos cheios d’água. Eu me aproximei mas não deixei me pegarem no colo. Até hoje sou desconfiada no começo, pois meus antigos donos me pegaram no colo pra me jogar fora. Elas me deram água, ração, vitaminas e uma casinha confortável e segura. Meus quatro bebês nasceram no dia de Natal. Acho que passei tanto medo nas ruas que transmiti pra eles essa insegurança.dos 4, só um tem uma boa família. Os outros 3 ainda moram comigo neste lar temporário onde fomos acolhidos. Eu hoje tenho 4 anos, sou porte pequeno, vacinada, castrada e só posso ir para uma casa onde tenham paciência pra conquistar minha confiança. Se tiver outra companhia canina,vou me soltar bem mais rápido,não gosto de ficar sozinha. Sou amorosa e bem educada e depois que confio, me torno alegre e carinhosa.

 

MICKEY

Sou o Mickey, fui resgatado em uma rodovia, é uma longa história de como fui parar lá mas graças a Deus fui socorrido! Fiquei muito assustado em meio a tantos carros e caminhão e não sabia para onde ir, estava cansado e com fome mas tudo mudou. Hoje sou bem cuidado, vivo com vários cães mas seria legal ter uma família! Gosto de brincar com meus amigos e gostaria muito de ter um amigo em minha nova família, sou carinhoso, alegre mas esperto, por isso preciso estar em um local bem protegido.Já estou castrado e vacinado.

 

MAYA

Sou a Maya e sou bem carente, confesso! Acho que sou assim devido a tudo que passei. Fui resgatada bem bebezinha junto a minha mamãe e meus irmãos em um matagal e apesar de todo esforço que nossa mamãe fez ficamos doentes, fraquinhos… mas graças a Deus apareceu uma boa alma que nós cuidou, tratou e com muitas vitaminas e amor crescemos forte e hoje somos saudáveis. Sou alegre, carinhosa, adoro uma boa brincadeira mas não gosto de ficar sozinha, preciso de contato com pessoas pois fico muito manhosa, mais parecendo uma gatinha (ui!) e adoraria ter um amigo ou amiga para brincar e dormir comigo, mas se quiserem me levar para cama juro que não vou ficar chateada! Estou castrada e vacinada e cheia de amor para dar. Estou com quase 9 meses e sou considerada porte pequeno mas as pessoas sempre imaginal o pequeno como mini, isso é triste!

 

LORENA E SERENA

Somos as irmãs Lorena e Serena e ainda estamos tentando entender as coisas da vida. Sabe vivíamos bem como nosso dono, tínhamos carinho, comida, casinha mas um dia Papai do Céu resolveu chamar ele para si e nos deixou ali sozinhas, apenas nos duas…não bastasse perder aquele que sempre nos cuidou, agora perdemos nossa casa. Mas sentimos que ele não nos abandonou e uma pessoa de bom coração nos acolheu e vem cuidando de nós. Sabemos que la do céu ele ira nos ajudar a reencontrar uma família, alguém que nos cuide e não nos abandone, alguém que possa cuidar de nós duas pois ja sofremos demais com separação. Somos calmas,tranquilas, carinhosas e um pouco carente. Estamos castradas e vacinadas e ficamos bem com outros cães e gatos.

 

CHICO

Eu era tão pequenininho que não lembro como eu e meus irmãos fomos parar naquela estrada. Estava frio e minha barriguinha roncava. Só não congelamos porque ficamos os 3 bem unidos, grudados um no outro. Aí escutei um motor se aproximar,achei que seria o nosso fim. mas quando ela tirou o capacete,era uma mulher com os olhos mais lindos que já vi. Ela nos pegou no colo e como não ia conseguir levar os 3 dentro do casaco,nos colocou dentro do capacete e foi tomando vento e chuva no rosto até em casa. Ela salvou a nossa vida e nos deu um lar temporário quentinho, ração boa e carinho. Meus irmãos já foram adotados. Eu, o mais simpático de todos, ainda aguardo uma família. Sou adulto hoje,vacinado, castrado e tem gente que acha que sou um schnauzer. Não sou não. Sou porte médio,vira-latas com orgulho. Gosto de gente, mas não tolero outro cão macho. Preciso viver numa casa segura, com grama pra eu usar de banheiro e espaço pra eu correr e continuar sorrindo.Ou você acha que cachorro feliz não sorri?

 

BOBY

Sou o Boby! Um pretinho em busca de uma família. Eu era bem filhotinho e andava pelas ruas atrás de um andarilho mas sabe meu corpinho já estava cansado e nem sempre eu conseguia acompanhar, um dia passei em frente a uma casa cheia de cães onde estavam as Tias. Elas me chamaram, conversaram com o moço que eu seguia e logo ganhei um banho, comida e uma caminha quentinha. Mas ainda assim não me sentia bem, comecei a tossir e ficar fraquinho foi quando as tias me levaram na Dra e descobriram que eu estava com pneumonia, fiquei alguns meses tomando medicação até que fiquei bem. Sou um pouco medroso e gosto mais de mulheres, fico bem com outros cães. Depois que me curei nunca mais fiquei doente mas as Tias dizem que preciso dormir em local bem protegido e não sei dormir em casinha, gosto de uma cama bem quentinha. Estou castrado e vacinado e prontinho para ganhar uma família.

 

BALEIA

Sou o Baleia. Fui abandonado bem pequenininho na beira de uma estrada. Quando as minhas salvadoras chegaram, meu irmãozinho já tinha virado estrelinha. Eu estava subnutrido, com problemas de pele e muito fraco. Mas a barriga Estava enorme, e não era de comida. Haha. Daí elas me chamaram de baleia. As pessoas querem me adotar como um cão de guarda, só por causa da minha cara de rottweiler. Mas eu juro que é Só a cara mesmo. Sou porte médio no máximo, e medroso ainda por cima. Depois que confio, me torno carinhoso e adoro brincar com brinquedinho e com bolas. Gosto de crianças, me dou bem com outros cães. Sou um cão de companhia, muito alegre e fiel. Estou castrado e vacinado e só serei doado para um lugar que tenha bastante espaço para correr e bem abrigado do frio e da chuva. Morro de medo de trovão!

 

 

ADOCÃO 98 – Adotar é tudo de bom!