Acessível e sustentável, parque suspenso em meio a Mata Atlântica é inaugurado em SP

18/10/2018 às 11:11. Comente esta notícia!

São Paulo e sua região metropolitana sofrem com a escassez de áreas verdes. O déficit acarreta na falta de opções de lazer e claro, aumenta os efeitos da poluição.

Por isso, é ótima a notícia de que São Bernardo vai ganhar um parque suspenso em meio a Mata Atlântica. Com inauguração prevista para 20 de novembro, o Parque Ecológico Imigrantes será instalado às margens da rodovia homônima.

O espaço conta com uma reserva de 484 mil m² de Mata Atlântica e foi construído de forma sustentável. As passarelas, com 45 metros de altura, foram feitas com aço reciclável e sem a necessidade de soldagem no solo.

Além da trilha suspensa, os visitantes vão poder se aventurar em outros cinco caminhos nas entranhas da mata. Quando bater o cansaço, três lagos artificiais com água captada da chuva, vão matar a sede e aliviar o calor. Um jardim sensorial completa o cardápio zen.

O Parque Ecológico Imigrantes foi viabilizado através de um investimento de R$ 14 milhões, fruto de recursos da Fundação Kunito Miyasaka, ligada à comunidade japonesa no Brasil. O objetivo é preservar a reserva natural e incentivar pesquisas de educação ambiental.

Com dois elevadores, acessível para idosos e pessoas com mobilidade reduzida, o local deve receber, segundo os administradores, um fluxo de 300 pessoas por dia. As visitas precisam ser agendadas pelo site. O Parque Ecológico Imigrantes fica no km 34,5 da rodovia, próximo ao bairro Curucutu, em São Bernardo.