Abrasel – PR promove, nesta terça-feira, #SaborSolidário em prol de restaurante que pegou fogo em Curitiba

12/11/2019 às 10:40.

Chefs de diversos estabelecimentos da capital paranaense vão se reunir para arrecadar fundos para o restaurante Dedo de Moça, que pegou fogo no dia 01 de novembro

Na tarde do último dia 01 de novembro, os proprietários do restaurante Dedo de Moça, localizado no bairro Alto da XV, em Curitiba, viram seu negócio desmoronar após um incêndio, causado por uma falha elétrica, tomar conta de todo imóvel. O fogo consumiu toda a estrutura do empreendimento e grande parte dos equipamentos e utensílios de bar e cozinha. Pensando em colaborar para a reestruturação do restaurante, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel – PR) convocou seus associados e vai promover, nesta terça-feira, dia 12 de novembro, um encontro solidário para angariar fundos para o Dedo de Moça.

O #SaborSolidário vai reunir chefs de 20 restaurantes associados da Abrasel em Curitiba para uma noite especial com degustação de comidinhas de várias vertentes da gastronomia. “Assim que nós ficamos sabendo do ocorrido, nos organizamos para colaborar o mais rápido possível. O imóvel não tinha seguro, portanto providenciamos uma vaquinha com empresários associados, mas queríamos que outras pessoas também tivessem a oportunidade de contribuir, para isso planejamos o encontro solidário”, conta Luciano Bartolomeu, diretor executivo da Abrasel – PR. Os chefs participantes vão preparar, de forma voluntária, um cardápio especial para o evento. “A proposta é usar a quantia arrecadada com a venda das entradas, para pagar as férias dos funcionários do Dedo de Moça, enquanto os proprietários buscam uma nova instalação”, completa.

O encontro será realizado no Espaço Nova Curitiba, a presidente da Abrasel e proprietária do local, Jilcy Rink, destaca a importância de eventos deste caráter, “ O espírito solidário dos empresários do setor neste momento nos faz ter orgulho de trabalhar por uma entidade que estimula o apoio mútuo e clima de fraternidade entre os associados”, declara. Entre os restaurantes confirmados para o encontro estão, além do Dedo de Moça, os restaurantes Velho Oriente, Godines Gril, Spring, Outback, Quintana, Dona Helena, Babilônia, Bar do Alemão, Limoeiro Casa de Comidas, Pescara, Happy Burger, Rose Petenucci, Pimenta Brasserie, Cantina do Délio, Zapata, Sievollo, Bristonomia, Marbô, Cafexpo Gastronomia e Cervejaria Asgard.

O “Sabor Solidário” será realizado na próxima terça-feira, dia 12 de novembro, no Espaço Nova Curitiba (Rua Paulo Gorski, 510), a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 50 e poderão ser adquiridos no local. Mais informações no site pr.abrasel.com.br ou pelos telefones (41) 3029-4244, (41) 99644-9816 e (41) 99879 -0281.

Via: Assessoria