Ao Vivo

ABBA lançará música inédita após 39 anos de hiato, diz site

26/08/2021 às 09:44.

Após 39 anos de espera, os fãs de ABBA podem comemorar! O grupo sueco lançará amanhã o seu mais novo single, o primeiro desde 1982. Além disso, o quarteto também prepara um show especial que sairá em turnê pelo mundo.

As informações sobre a nova música de trabalho do grupo foram publicadas pelo jornal britânico “The Sun”. Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad se reuniram novamente para criar o show “ABBA Voyage – featuring Abba-Tars”, que envolverá uma poderosa tecnologia em hologramas.

“O ABBA está finalmente preparando o seu retorno e planeja lançar sua primeira música nova em 39 anos na próxima sexta-feira. Isso é grande!”, disse a fonte ligada ao quarteto para o jornal.

Além do show, o novo projeto também contará com um documentário mostrando os preparativos para a volta dos quatro artistas e todo o processo de criação das novas canções — a que será lançada na sexta é apenas a primeira de uma série de novos singles. O show deve estrear em maio de 2022, e ganhará até mesmo um teatro feito especialmente para receber o espetáculo.

Integrantes do ABBA durante reencontro - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

O informante do “The Sun” garantiu que os quatro membros da banda estarão juntos na noite de estreia. “E finalmente revelarão seus Abba-tars, que são como hologramas de si mesmos. O show contará com os Abba-tars se apresentando e falando para o público. Será como voltar no tempo para quem está assistindo. Os fãs devem segurar seus chapéus porque esta será uma jornada selvagem”, afirmou.

O ABBA é um dos grupos de maior sucesso dos anos 70. Eles começaram a carreira em 1972 e estouraram em 1974 com “Waterloo”, e emplacaram dezenas de sucessos nas paradas nos anos seguintes. Ao todo, venderam cerca de 500 milhões de discos. O grupo se separou em 1982 após problemas pessoais entre os membros do grupo, que era formado por dois casais que se divorciaram quase em simultâneo: Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog, e Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad.

Fonte: Uol