A transformação do cabelo de uma jovem com depressão é incrível

20/11/2017 às 09:34.

“Você me fez sentir como eu mesma novamente”, disse a garota para a cabeleireira que fez a mudança

Apesar de já termos evoluído bastante em relação à saúde mental, ainda há alguns tabus que nos rodeiam. É por isso que precisamos de mais pessoas como Kayley Olsson que nos deu o lembrete de como a depressão pode afetar qualquer pessoa, independente da idade. Kayley é uma cabeleireira dos Estados Unidos que compartilhou em seu Facebook a história de uma jovem que foi sua cliente.

Em uma terça-feira, a estudante de 16 anos entrou no salão em que Kayley trabalha e pediu-lhe que raspasse de vez o seu cabelo, que já estava há anos emaranhado e descuidado. A menina, que tinha os fios até a cintura, disse à ela que se sentia “tão para baixo e sem valor” que não tinha forças nem para pentear os fios, apenas se levantava para ir ao banheiro. “A menina tinha uma sessão de fotos com a turma da escola marcada para os próximos dias. Mas, diante do terrível estado do cabelo, ela não conseguiria arrumá-lo. Honestamente, isso quebrou o meu coração e tentamos de tudo para manter o cabelo dela“, escreveu Kayley em sua postagem.

(Reprodução/Facebook)

“No final do dia, quero que isso seja uma lição para as pessoas. A saúde mental é algo que afeta pessoas em todo o mundo e de todas as idades! Pais, levem a sério, não apenas afastem seus filhos e lhes diga para superar algo que, legitimamente, eles não podem. Uma criança nunca deve se sentir tão sem valor para nem querer escovar os cabelos”.

(Reprodução/Facebook)

Kayley então desembaraçou e penteou o cabelo da estudante durante mais de 13 horas, ao longo de dois dias. “Depois de ficar aqui durante 8 horas ontem e 5 horas hoje, finalmente fizemos essa linda menina sorrir, e sentir que ela tem valor. Suas últimas palavras para mim foram: ‘Vou sorrir para minhas fotos de escola de verdade. Vocês me fizeram sentir como eu mesma de novo“.

Via: Revista Cosmopolitan