Ao Vivo

A reação deste bebê ao ouvir uma música é uma das coisas mais lindas que você vai ver hoje

28/04/2017 às 08:22.

Um vídeo está circulando na internet tem sensibilizado muita gente, nele um bebê de pouco mais de 2 anos aparece visivelmente emocionado escutando Sonata ao Luar, de Beethoven.

Tyler Noftz foi filmado se emocionando muito durante a apresentação de piano de sua irmã, o pequeno, de apenas dois anos de idade, estava sentado no colo do seu pai, fica muito tocado com o recital de piano de Sonata ao Luar.

Pouco depois do recital, seu pai Josh Noftz, que mora em Tampa, na Flórida, postou o video no Facebook com a legenda: “este garotinho é movido pela música”.

O vídeo foi publicado também aqui no país, e surgiram muitos comentários, alguns dizendo que ele estava chorando porque conhecia a irmã e não necessariamente a música, mas um comentário do Henrique Tindé deixou tudo muito claro:

“Para os pobres de coração empedrado que estão comentando inúmeras bobagens, posso dizer que eu sou prova viva de que esse choro tem todo fundamento do mundo.
Eu certamente amo a música desde que nasci, cresci ouvindo música clássica (foi tudo que eu conheci de música internacional até meus 7 anos +-) só então apareceram alguns discos de “Michael, Gaye, Wonder e The meters” em casa. Coisa que ouço até hoje.

Com 4 aninhos de idade, consigo me lembrar claramente de POR VONTADE PRÓPRIA, ouvir sentado na sala de casa, A SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA DE STRAVINSKY…como essa música me fascinava.

Ninguém entendia o porque eu gostava tanto de ouvi-la, parecia um feitiço…
Muitas vezes eu chorava e chorava ouvindo-a. Diferente do garotinho do video, eu não conseguia me sensibilizar com estranhos por perto (muitas vezes tinha amigos de meus pais em casa, até mesmo familiares e eu não conseguia me concentrar, sentia que algo me bloqueava).
Nessa época eu não era mais um bebe, mas certamente eu também me emocionava mais novo, só não tenho relatos disso, mas as possibilidades são grandes.
Por favor entenda que não é porque você não se sensibiliza, que as outras pessoas também não irão.
Ninguém é obrigado a ter um coração tão duro quanto o seu.
Que a música toque o coração de cada um de vocês. Beijos!”.

Dito isso, vamos ao vídeo:

Uma outra pessoa citou que o garoto tem inteligência musical, que foi falada pelo psicólogo americano Gardner, definindo que temos sete tipos de inteligência: a inteligência linguística, inteligência lógico-matemática, inteligência visual-espacial, inteligência Cinestésica, inteligência musical, inteligência interpessoal e inteligência intrapessoal.

Segundo o site Música Plena, Gardner define Inteligência Musical como uma habilidade na atuação, composição e apreciação de padrões musicais.

Apresenta como características:

  • Sensibilidade à entonação, ao ritmo, ao timbre.
  • Sensibilidade ao poder emocional da música.
  • Sensibilidade à organização complexa da música.
  • Capacidade de perceber, discriminar, transformar formas musicais.

Ou seja, é possível sim o pequeno ter se sensibilizado com a composição e apresentação de Beethoven. 😉

Via: Razões Para Acreditar