A incrível estação de energia solar chinesa em forma de panda

18/12/2018 às 08:15.

Para criar uma enorme estação solar na China, uma das maiores operadoras de energia limpa do país resolveu homenagear o animal símbolo do país: do tamanho de 150 campos de futebol, a estação foi planejada no formato de um panda. Não por acaso, o grupo responsável pela instalação se chama Panda Green Energy, e a estação ganhou o nome de Panda Power Plant, ou Usina de Energia Panda.

A estação estava prometida desde 2016, e foi finalmente concluída na cidade de Datong. Atualmente a Usina Panda deve produzir cerca de 3,2 bilhões de quilowatts-hora de energia solar nos próximos 25 anos. Tal produção, segundo estimativa da empresa, significa a redução em emissão de carbono de cerca de 2,74 milhões de toneladas.

Projetos de novas usinas em formato de panda

Tal produção promete ser dobrada quando a estação estiver enfim concluída, e alcançar 100 megawatts-hora em sua capacidade total. A empresa promete construir novas estações até o fim do ano – e elas também serão em formato de panda. É justo, pois quem mais tem a agradecer é exatamente a natureza – dos pandas aos seres humanos.