Ao Vivo

‘A força do querer’: Bibi mobilizou porque fez espectador refletir sobre os próprios erros, diz Gloria Perez

20/10/2017 às 08:38.

Autora diz ver machismo por trás de pedidos de castigo à personagem e rejeita críticas: ‘Glamour está nos olhos de quem assiste’. Ao G1, ela fala sobre peso da internet, ’empatia’ com Ivan e mocinhas ‘transgressoras’.

  Bibi (Juliana Paes) 'nada' em dinheiro em cena de 'A força do querer' (Foto: Reprodução/TV Globo)

Bibi (Juliana Paes) ‘nada’ em dinheiro em cena de ‘A força do querer’ (Foto: Reprodução/TV Globo)

A sequência de decisões catastróficas de Bibi (Juliana Paes) em “A força do querer” (Globo) fez muita gente desejar entrar na TV para dar uns conselhos à personagem. E foi exatamente essa a arma da Perigosa para mobilizar o público, na opinião da autora Gloria Perez. Ela explica:

“Ela é a representação das escolhas erradas que todo mundo já fez em algum momento, seja no amor, no trabalho, na vida.”

“É aquela escolha que te faz dizer depois: ‘Onde é que eu estava com a cabeça? Como é que eu pude?'”, completa. Perez diz ver machismo por trás de comentários que pedem punição severa à mulher que entrou no crime por amor ao marido, Rubinho (Emílio Dantas).

Também rejeita as críticas de quem alega que a trama de Bibi serviu para glamorizar o crime. “Não posso nem considerar uma bobagem dessa. Desse ponto de vista, o filme sobre a Lava Jato seria a glamorizaçao da corrupção?”

O peso da repercussão

“A força do querer” termina nesta sexta-feira (20), depois de se tornar um fenômeno de repercussão. Muito presente nas redes sociais, Perez diz que costuma dar mais atenção ao que ouve nas ruas para medir a aceitação de suas novelas. E garante que a internet não teve peso maior dessa vez.

“As redes sociais são uma boa fonte, mas é preciso filtrar muito o que vem dali, separar o que é fake do que é real”, avalia.

E a opinião do público foi capaz de mudar a trama? O G1 fez à autora essa e outras perguntas que todo fã de “A força do querer” gostaria de fazer enquanto se despede da novela. Ela responde na entrevista abaixo.

A autora Gloria Perez (Foto: Reprodução/Facebook/Gloria Perez)

A autora Gloria Perez (Foto: Reprodução/Facebook/Gloria Perez)

Via: G1