7 coisas que as pessoas dizem ao terminar relações e o que elas realmente significam

05/06/2017 às 16:52.

Colocar um ponto final em um relacionamento nunca é fácil, nem mesmo para quem tomou a decisão pela separação. Na tentativa de evitar grandes brigas, ofensas e mágoas, muitas frases são ditas para amenizar a situação, mas nem sempre possuem significados reais. Conheça as coisas mais comuns que as pessoas dizem ao terminar uma relação e o que elas realmente querem dizer:

Frases comuns em términos de relação: o que significam?

1. “O problema não é com você, é comigo”: clássica, a frase até se tornou um clichê nas separações. Apesar das palavras, o tal “problema” normalmente é com o outro sim. Falta de interesse no parceiro e dificuldade em levar adiante uma relação que perdeu o encanto levam as pessoas a soltar a afirmação para que ninguém saia magoado.

2. “Eu te amo, mas é que agora eu preciso ficar um tempo sozinho”: a realidade é que o amor acabou e não existe interesse sequer em “dar um tempo”.

3. “Não posso me relacionar agora porque preciso focar nos meus estudos e na minha carreira”: trabalho nunca impediu ninguém de amar. Então, se você ouviu a frase, entenda que a pessoa não quer mais nada com você, definitivamente.

4. “Eu sinto que não posso oferecer o que você merece”: a verdade é que a pessoa não quer envolvimento sério por não nutrir grandes sentimentos e usa a desculpa para que você não se sinta mal.

5. “Você é bom demais para mim”: variação da afirmação anterior, a justificativa tenta fazer com que você acredite que a pessoa abriu mão da relação somente para te ver feliz. Não se engane e entenda que ela é que não tem interesse em manter o relacionamento.

6. “Estamos em momentos muito diferentes da vida, então acho melhor dar um tempo”: você sabe o que “dar um tempo” significa, certo? A frase indica vontade em colocar um ponto final na relação, mas sem dizer as palavras exatas que podem causar desconforto.

7. “Acabei de sair de uma relação e percebi que não estou pronto para me envolver”: o que a frase esconde é que a pessoa quer sim voltar a namorar, mas não encontrou em você o que está procurando. Simples assim.

Via:www.vix.com