Ao Vivo

6 truques para fazer sapatos que machucam vestirem como uma luva

04/05/2017 às 19:11.

 

Provavelmente você tem no armário um ou alguns pares de sapatos que você ama, mas raramente usa porque sabe que são sinônimo de dor nos pés. A boa noticia é que não é necessário abandoná-los, e com alguns truques simples você consegue amaciar e deixar seus pés super confortáveis dentro deles.

Meias grossas + secador de cabelo – Quando estiver em casa, calce um par de meias bem grossas e ponha o sapato por cima. Caminhe um pouco com eles e dê um jato quente com o secador de cabelo – o calor vai fazer com que o tecido do sapato alargue um pouco e fique mais maleável.

Desodorante nos pés – Antes de sair de casa, passe um pouco de desodorante do tipo roll-on nos pés. Não é necessário passar neles inteiros, mas dê atenção ao calcanhar, ossinhos laterais e acima dos dedos. Essas áreas são as que mais sofrem com o atrito dos sapatos que machucam – com o desodorante, você alivia o aperto.

Talco – O talco tem ação parecida com a do desodorante e vai ajudar a aliviar o atrito da pele com o tecido do sapato. Passe o produto – em pó ou creme – por todo o pé e espalhe bem imediatamente antes de colocar o calçado.

Curativo – Se o sapato que você usa costuma deixar seus pés com bolhas, o ideal é prevenir o problema: antes de calçá-lo, coloque band-aids da cor da pele nas áreas que ficam mais machucadas – geralmente calcanhares e acima dos dedos.

Tecido adesivo – Se o sapato for muito aberto e os band-aids ficarem aparentes, a dica é colar tecidos adesivos no interior do sapato. Esse produto pode ser encontrado em lojas de presente, decoração e papelarias e você pode cortá-lo em pedaços e grudar nas tiras do sapato que costumam apertar mais o pé.

Tiras de silicone – Encontrado em farmácias e lojas especializadas em ortopedia, as tiras de silicone devem ser coladas no interior do sapato, geralmente na sola e nas laterais. Elas deixam o calçado mais macio por dentro.

Dica extra: não calce o sapato com os pés molhados

Além de esse hábito ser prejudicial à pele (já que pode facilitar o aparecimento de fungos e bactérias), a umidade piora o atrito entre o pé e o sapato, já que dificulta o deslizamento. Antes de calçá-lo, certifique-se de que a pele está bem sequinha.

Ainda ficou com dúvida? As dicas são do site TipHero e, no vídeo, você confere passo a passo de como executar cada truque:

 

Via:http://www.vix.com