Ao Vivo

6 enfermeiras ficam grávidas ao mesmo tempo em um hospital

20/07/2018 às 10:05.

Depois que seis enfermeiras ficaram grávidas praticamente ao mesmo tempo, os pacientes do Comprehensive Cancer Center no Wake Forest Baptist Medical Center, na Carolina do Norte (Estados Unidos), estão convencidos de que há algo na água do local, como dizem por aí! A situação incomum logo virou assunto no hospital, que terá de se desdobrar com todas essas licenças-maternidade.

Em entrevista ao jornal Today, Sabrina Hudson, a quinta enfermeira a engravidar, revelou que havia previsto que a colega, Katie Carlton, seria próxima. Como Katie havia acabado de começar a tentar, ela não acreditou que fosse conseguir tão rápido, mas, quatro semanas depois, ela se descobriu a sexta do grupo. “Honestamente, é uma experiência muito bacana. Depois da quinta gravidez, eu estava esperando que mais alguém engravidasse, só não sabia que seria eu”, contou.

Foto: Divulgação

Enquanto Sabrina e Katie estão esperando o segundo filho, as outras quatro são mães de primeira-viagem – mais do que gratas em ter alguém com essa experiência ao seu lado. “Eu me sinto confortada. Constantemente tenho coisas passando pela minha cabeça, ‘Isso é normal? O que está acontecendo?’ Poder contar com a ajudinha de outras enfermeiras tem me feito sentir melhor”, afirmou Emily Johnson, 28, terceira a engravidar.

Apesar de algumas previsões de parto serem bem próximas, as enfermeiras garantiram que há pessoal suficiente no departamento de oncologia para cobrir suas licenças. “Existem medidas para garantir que nossos pacientes sejam bem atendidos. Além disso, nós seis não estaremos de licença maternidade de uma só vez”, explicou Sabrina. Com atendimento garantido, aos pacientes, só resta a intriga com tamanha coincidência!