Ao Vivo

4 erros que podem estar tirando a progressiva do seu cabelo: saiba o que fazer para a química durar mais tempo nos fios

19/10/2017 às 16:21.

 

Se a escova progressiva está saindo dos cabelos antes da hora e as ondas ou volume já ameaçam voltar ao visual, é melhor rever alguns hábitos e entender o que foi feito de errado. Sabe aquelas recomendações que os cabeleireiros dão logo depois do procedimento químico, mas que a maioria acaba ignorando? Elas realmente fazem a diferença quando o assunto é fazer a escova durar mais tempo nos fios. Agora, para não precisar repetir o processo em um intervalo curto demais e correr o risco de danificar as madeixas, fuja dos 4 erros listados abaixo:

1- LAVAR OS CABELOS TODOS OS DIAS

Depois de uma escova progressiva, o ideal é manter a lavagem dos cabelos na média de 3 vezes na semana e, principalmente, fugir dos produtos de limpeza profunda – pelo menos nas primeiras semanas. O motivo é porque esses shampoos e máscaras abrem a cutícula do fio e aceleram a saída do efeito liso das madeixas, assim como a lavagem excessiva acaba retirando a camada de química presa às madeixas.

Além disso, vale lembrar que os cabelos alisados já estão impermeabilizados logo após a escova, o que só torna necessária a prática da hidratações profundas depois de mais ou menos um mês depois do procedimento – que é quando essa ‘capa’ feita pela química começa a sair do visual e os produtos hidratantes podem ajudar a melhorar o aspecto capilar.

2- TINGIR OS FIOS LOGO DEPOIS DA PROGRESSIVA

Se você tem o hábito de colorir os fios, seja para esconder os cabelos brancos ou para manter o loiro no visual, prefira fazer a coloração algumas semanas antes do alisamento. É que além do perigo de retirar a aparência lisa mais rapidamente das madeixas e colocar todo o procedimento à perder, as tintas usadas podem fragilizar os cabelos que já ficam naturalmente mais elásticos por conta da química alisadora.

3- TOMAR BANHO DE PISCINA COM FREQUÊNCIA

Para quem acabou de fazer uma progressiva nos fios, vale a dica: é melhor evitar expor os cabelos ao cloro dos produtos químicos usados nas piscinas para equilibrar o pH da água. Além do contato excessivo poder desgastar ainda mais a progressiva nos fios, o banho de piscina faz com que os cabelos sejam lavados várias vezes ao dia, levando ao primeiro erro acusado na matéria. Quanto mais se lavar as madeixas, mais rápido o liso sai do visual.

4- ESQUECER DE VEZ DO SECADOR DE CABELO

É bem verdade que um dos maiores desejos de quem faz alisamento nos fios é manter distância do secador, mas é importante lembrar que dar uma ajudinha na finalização dos cabelos com esse utensílio pode ajudar e muito a deixar o visual mais caprichado e impecável. Os produtos usados nas escovas progressivas costumam ser estimulados pelo calor do secador de cabelo, o que, por consequência, reforça sua ação nos fios e prolonga o aspecto liso por mais tempo.

 

Via: Beleza Extraordinária