4 dicas para ajudar seu filho com as provas de fim de ano

23/11/2018 às 10:33. Comente esta notícia!

As provas de fim de ano estão chegando e a família fica em polvorosa. De um lado, pais preocupados em ajudar as crianças a passar por essa fase de estresse da melhor maneira possível. De outro, filhos ansiosos correndo para dar conta dos exames. Nesse momento, é preciso respirar fundo para dar suporte às crianças. Veja as dicas de Quézia Bombonatto, conselheira da Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp).

> Se a situação está tranquila e a criança tem um bom rendimento, não há necessidade de nenhuma das partes se preocupar. Apenas continue acompanhando seu filho.

> Se o aluno teve um rendimento ruim durante o ano, é bom investigar com a escola o que vem acontecendo e o que ainda dá para salvar.

> Importante ter em mente que, dependendo da situação, não adianta pressionar ou ameaçar seu filho, porque isso vai estressá-lo ainda mais e ele vai produzir menos.

> Por último, vale lembrar que o que importa não é necessariamente o resultado final, mas o processo de aprendizado do ano todo”, diz Quézia. Junto com a escola, vocês chegarão à melhor solução para o seu filho.