15 melhores destinos para viajar sozinha

13/11/2018 às 15:42. Comente esta notícia!

Muitas pessoas tem dificuldades, ou até medo, de encarar uma viagem sozinhas. Quando falamos de segurança, algumas cidades ou países podem ser perigosos, especialmente para mulheres. Porém, explorar novos lugares sem acompanhantes pode ser uma oportunidade para criar um maior autoconhecimento, ganhar experiências únicas ou até mesmo fazer novas amizades.

Pensando em embarcar em uma nova aventura? Confira o guia de 15 países para visitar sozinha

1 Japão

Vila Shirakawa-gō, no Japão (Foto: Thinkstock)

Além da modernidade de Tóquio, o Japão guarda patrimônios culturais protegidos pela UNESCO. Dentre eles, paisagens motanhosas oferecem trilhas aventureiras para viajantes que gostam de esportes. Além disso, o país é seguro, possui índices criminais baixos e sistema de transporte público intuitivo e fácil de navegar.

2 França

A França ocupa o segundo lugar na lista de países que garantem os direitos feminimos. Lá, o assédio pode gerar multas de 750 euros, o que ajuda a garantir a segurança das mulheres. Em Paris ou nas cidades do sul esteja preparado para experimentar uma gastronomia clássica e conhecer lugares históricos que vão ficar pra sempre na sua memória.

Château de Villandry – Vale do Loire, França (Foto: Reprodução / Facebook)

3 Espanha

Outra cidade que possui fácil transporte e vida noturna amigável é Madri. Além da arquitetura e da gastronomia mediterrânea, a cidade é recomendada para mulheres devido a ações contra o machismo no metrô e no ônibus. Já Barcelona, é a mistura perfeita de história e agitação. Não perca um passei pela marina e os bares locais convidativos.

Barcelona - Espanha (Foto: Reprodução/ Youtube)

4 Estados Unidos

Cidades icônicas como Nova York e Los Angeles são perfeitas para desbravar sozinho e não pedem a presença de guias turísticos. Você pode tirar um tempo para si e conhecer as estradas desertas da Califórnia ou passear pela orla das praias do estado cheio de surfistas e turistas animados.

Em Nova York, é muito fácil se locomover. Você pode conhecer as atrações principais a pé ou pegar um metrô e visitar a vida underground de bairros como o Soho e o Brooklyn.

Cinco bairros para conhecer em Nova York: Upper West Side (Foto: Divulgação)

5 Indonésia

Na Indonésia, os viajantes podem participar de grupos solidários e fazer um tour pelos cenários paradisíacos, ajudando à população em situações de vulnerabilidade. É uma viagem para refletir sobre os privilégios que você tem em sua vida cotidiana e conhecer as montanhas, arrozais e praias do país.

Bali, Indonésia (Foto: Divulgação/TripAdvisor)

6 Itália

Apesar de ser muito conhecida como um destino romântico, você não precisa de um parceiro para viajar à Itália. Há vários tipos de acomodações para hospedagem no país, que é rico em história e boa gastronomia. Siga o exemplo da personagem de Julia Roberts, no filme “Comer, Rezar e Amar” e não perca um segundo em uma experiência imersiva pelas construções góticas do país.

Vilarejo Alberobello, na Itália (Foto: Thinkstock)

7 Austrália

Um local bastante seguro e perfeito para fazer novas amizades é a Austrália. Os bares e pubs de Sidney têm vista para a praia Bondi, a preferida dos surfistas. Peça um pint de cerveja no balcão e aproveite para fazer amigos.

9º - Bondi Beach, Austrália: É comum ver Leonardo DiCaprio e Hugh Jackman por lá, além de muitos outros corpos se bronzeando na areia branca. Há ainda um time de salva-vidas que ganhou seu próprio programa de televisão (Foto: Flickr/Variationblogr)

 

8 Canadá

A segurança do Canadá é perfeita para que os turistas possam desbravar as cidades sem medo. Há uma diversidade de cenários, como a floresta tropical Great Bear, a ilha coberta por neve Arctic Baffin, e as cidades mais famosas, como Toronto, Vancouver e Montreal, que faz parte da províncioa do Québec e se parece muito com as cidades européias, sendo rica em arquitetura antiga e pratos gastronômicos franceses.

Toronto (Foto: Reprodução/Fasken)

9 Portugal

Se você tem dificuldade em se comunicar em outras línguas, Portugal é o destino perfeito. O país guarda uma história arquitetônica que envolve a colonização do Brasil. Conheça os azulejos portugueses originais e prove o real pastel de Belém, em Lisboa. Entre os passeios locais, você pode conhecer mais sobre a história e os direitos das mulheres.

Reserve alguns dias para fugir da cidade e viaje pela região do Algarve, com mais de 150 praias com água azul turquesa e belas falésias. Por todo canto, você pode desfrutar a gastronomia portuguesa, seja em estabelecimentos famosos ou em locais escondidos entre as vielas antigas.

Céu e silhueta de Lisboa, com o Castelo de São Jorge à esquerda e os bairros de Alfama e Baixa no pôr do sol  (Foto: Iñigo cia da riva/Thinkstock)

 

10 Filipinas

Para os surfistas, as praias filipinas são os melhores locais para visitar. Além da diversão, os viajantes solitários podem participar de ações voluntárias em prol do bem estar da população pobre e do cuidado com a natureza. Não deixe de provar uma cozinha rica, de influência espanhola. O país possui diversos restaurantes simples, acolhedores e ricos em sabores locais.

Visão geral da Dedon Island, nas Filipinas (Foto: Divulgação)

11 Suíça

Experimente a vida de primeiro mundo na Suíça e não se esqueça de provar o clássico chocolate. É o destino perfeito para praticar atividades como esqui e escalada, além de poder desfrutar das paisagens únicas. A segurança local também permite que os visitantes desfrutem dos passeios sem medo algum.

Vilarejo grindelwald, na Suíça (Foto: Thinkstock)

12 Alemanha

Aproveite viagens de trêm e conheça as cidades principais e o interior do país. A locomoção alemã é tão fácil, que pode-se tomar café da manhã em Munique e jantar em Berlim, no mesmo dia. Aproveite a tarde para conhecer a arquitetura antiga de castelos abandonados pelo país ou embarcar em um festival de música ao ar livre, no verão. Não tenha medo de se perder, uma vez que os locais são muito seguros e grande parte dos habitantes fala ou entende inglês.

Castelo de Lichtenstein, Alemanha | Conhecido como "Castelo do Conto de Fadas", esta construção foi destruída duas vezes. A edificação atual foi erguida entre 1840 e 1842 por Wilhelm I, duque de Urach, que buscava um local para suas obras de arte (Foto: Creative Commons)

13 Tailândia

Também no clima de aventura, a Tailândia pode servir como um retiro espiritual. Além das belas praias, os parques nacionais Khao Sok e Khao Yai merecem uma visita para desbravar a natureza local. É uma viagem para quem está disposta a encarar um estilo de vida muito diferente do usual. Na capital, Bangkok, você pode conhecer a arquitetura típica, que mistura construções de tradição oriental com o estilo de vida muito simples da população.

Bangkok - Tailândia (Foto: Reprodução/ Lonely Planet)

14 Nova Zelândia

Aproveite o clima de esportes radicais e embarque em novas aventuras. Você pode se unir a grupos de escaladores para turistas e conhecer os vulcões do país ou pular de bungee jump.

Milford Road, na Nova Zelândia (Foto: Thinkstock)

15 México

O México pode ser um destino completo. O país inclui paisagens naturais paradisíacas e uma cultura imersiva muito rica. Para os que buscam refúgio dos centros urbanos, as praias do Caribe podem ser a opção perfeita, sem contar que estes locais são recheados de festas noturnas, ótimas para fazer novas amizades e, quem sabe, encontrar uma paixão de verão. Para os amantes da natureza, a região de Chiapas é cercada por montanhas e rios de tirar o fôlego. Enquanto isso, a capital é rica em história e possui uma arquitetura característica cheia de vida. Aproveite também para experimentar a real gastronomia local.

Cidade do México, México  (Foto: Reprodução / Pinterest)