Fique Sabendo

Vasco e Atlético-PR são julgados pelo STJD por briga de torcidas

13 de dezembro de 2013, 11:20. 1 comentário, comente também!

Nesta sexta-feira, a partir das 13h, a 4.ª Comissão Disciplinar do STJD se reunirá para julgar os incidentes ocorridos na arquibancada da Arena Joinville durante o duelo entre Atlético-PR e Vasco, no último domingo, pela rodada derradeira do Campeonato Brasileiro – em campo, os paranaenses venceram por 5 a 1, mandando os cariocas para a Série B. Na ocasião, integrantes de torcidas organizadas dos dois clubes entraram em confronto, paralisando a partida ainda no primeiro tempo.

O Atlético, mandante da partida, foi denunciado no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento de medidas para garantir a segurança dos torcedores antes, durante e após a realização da partida”, além do artigo 211 – “deixar de manter o local indicado para a realização da partida com infra-estrutura necessária a assegurar a plena garantia e segurança para a sua realização”. Isto por conta da falta de grades para divisão de torcidas.

O Vasco – assim como o próprio Furacão – foi denunciado duas vezes no artigo 213, por deixarem de tomar providências para reprimir e prevenir desordens, além de atirar objetos no gramado. Cada clube pode sofrer a perda de até 20 mandos de campo, além de uma multa de R$ 100 mil. Os cariocas sofreram sua primeira derrota na quinta-feira, ao ver sua ação de impugnação do resultado da partida rejeitado pelo presidente do STJD, Flávio Zveiter.

Fonte

1 Comentário

  1. wagner Miguel disse:

    tomara que de um pouco certo para o meu furacão!

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*