UFC: Belfort vence americano em Jaraguá do Sul

Vitor Belfort acerta chute rodado em Luke Rockhold na Arena Jaraguá. ( Foto: globo.com)

Vitor Belfort conquistou uma grande vitória ao acertar um chute rodado impressionante na cabeça de Luke Rockhold, na luta principal do “UFC no Combate 2”, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, na noite deste sábado.

Foi o desfecho brilhante para uma semana tensa, em que os dois se estranharam nas encaradas. O americano não gostou do braço direito esticado do brasileiro na coletiva de imprensa. No dia seguinte, na pesagem, foi para cima e levou um empurrão. Para Belfort, a atitude de Rockhold de caminhar para a frente foi uma espécie de “bullying”, e ele justificou o empurrão dizendo que o rival esqueceu que ele é o “leão da selva”.

O peso-médio carioca revelou ter treinado o chute rodado apenas uma vez durante todo o período de preparação para o duelo, mas que pressentiu no vestiário que o golpe poderia lhe dar a vitória. Por isso, pediu aos técnicos para fazer o movimento antes da luta.

Belfort contou ainda que o chute foi um pedido do filho Davi, de 8 anos, e elogiou o carinho da torcida que marcou presença no evento em Santa Catarina.

 

Fonte: globo.com