Fique Sabendo

Temporal de domingo deixa estragos em Curitiba

13 de janeiro de 2014, 10:39. 2 comentários, comente também!

As fortes chuvas registradas na noite deste domingo (12) em algumas áreas do Paraná causaram estragos em Curitiba. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, entre as 21 horas deste domingo (12) e 1 hora desta segunda-feira (13) choveu 85 milímetros na capital, o equivalente a metade da precipitação média de janeiro.

Em Curitiba, as regiões mais atingidas foram as do Bairro Novo, Cajuru, e Boa Vista. Nestes locais, com o acúmulo de água nos rios Atuba, Canal Belém e Ribeirão dos Padilhas, houve retorno de água pelo banheiro de algumas residências, que acionaram a Defesa Civil da capital por causa de alagamentos internos. No entanto, segundo o órgão, os alagamentos foram passageiros, e a situação foi normalizada algumas horas depois.

No bairro Cachoeira, uma das paredes da cozinha de uma residência mista, feita de madeira e material, cedeu. Um engenheiro da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) foi chamado para avaliar a ocorrência. Não foi preciso interditar o lugar, nem retirar os moradores da casa.

Já no bairro Alto da XV, a Defesa Civil precisou interditar uma construção ao lado da residência de um casal de idosos. Por causa de problemas nas obras, houve forte infiltração na casa. A obra foi interditada imediatamente, mas também não foi necessário retirar os idosos da residência.

Não houve registros de desabrigados e desalojados em Curitiba por causa das chuvas.

2 Comentários

  1. IVONEI DE PAULA disse:

    precisamos de mais atenção em nossas ruas temporal e buracos deixam moradores irritados.

  2. IVONEI DE PAULA disse:

    em são josé dos pinhais alagou alguns bairros e destelhou várias casas.

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*