Fique Sabendo

Show de Luan Santana no Rio tem polêmica e vira caso de polícia

13 de dezembro de 2013, 11:14. Tags: . Comente esta notícia!

O show de Luan Santana na madrugada desta sexta-feira, 13, em uma casa de espetáculos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, virou caso de polícia. Cerca de 20 fãs menores de 16 anos ficaram no lado de fora da apresentação do cantor sertanejo. Por uma determinação judicial, somente maiores de 18 anos poderiam assistir Luan. Apesar da regra, a produção do cantor conseguiu uma exceção e reduziu a classificação para 16 anos.

“Estamos revoltadas com toda essa situação. Compramos o ingresso, pagamos caro e não fomos informadas que as menores não poderiam entrar mesmo acompanhadas. Isso é um absurdo, as crianças estão chorando e tem até uma delas com febre nervosa”, disse Débora de Matos, publicitária, que estava com duas fãs do cantor, uma de 10 e outra de 14 anos. O caso foi registrado no 18º BPM, de Jacarepaguá, Zona Oeste carioca por policiais que estiveram no local da apresentação.

As mães reclamaram que não foram comunicadas no ato da compra dos ingressos sobre o fato de que não poderiam menores de idade no show mesmo que acompanhadas por seus responsáveis.

“Comprei os ingressos em uma livraria de Botafogo e não me informaram nada. Estamos inconformadas com tudo isso”, completou Débora. Após o registro da ocorrência pela polícia, as reclamantes receberam o reembolso de seus valores sem a taxa de adesão cobrada pelos ingressos nos pontos de revenda.

Eliane Albuquerque, comerciante e moradora d o bairro de Campo Grande, comprou um camarote no valor de R$780 para o 10 pessoas. “Não me senti lesada, mas fiquei constrangida com tudo isso. A gente acaba achando que não valemos nada para eles. Estamos com documentos, com tudo e ficamos no lado de fora”, contou ela que trouxe ainda duas meninas de 11 e 12 anos.

As mães e responsáveis  disseram ainda que não foram atendidas por nenhum responsável da produção do cantor enquanto argumentavam com seguranças sobre suas permanências em uma janela que dava acesso ao camarim do cantor. Para evitar acidentes, os funcionários da casa de epetáculos colocaram uma grade separando a janela das fãs mirins. “Os adolescentes que ficaram de fora gostariam que fosse feito um show onde elas pudessem participar, assistir sem problemas”, explicou Eliane.

As lágrimas iniciais das seguidoras que ficaram de fora do evento deram lugar a sorrisos largos e gritos histéricos quando Luan deixou o camarim e mesmo de longe acenou rapidamente para suas admiradoras: “Não vamos ser tão injustas com o garoto. Ele deu um tchauzinho para elas aqui fora e até foi simpático. Seria muito mais simpático se ele tivesse vindo aqui falar com elas, mas ele é artista. Agora só quero ir pra casa e descansar. Nunca mais volto”, desabafou uma das mães.

Juliana, assessora de imprensa de Luan Santana, deu sua versão para o ocorrido em conversa com o EGO: “Quando soube que a classificação da casa era de 18 anos, Luan pediu para que fosse reduzida para 16 e conseguimos isso. Quando essas mães compraram os ingressos, com certeza foram informadas dessa classificação. Elas estão erradas em terem vindo aqui com as menores.”

A assessora de Luan adiantou que o cantor voltará ao Rio de Janeiro em 2014. “Ele volta ainda no primeiro semestre para fazer show aqui para os cariocas. Vai ser um show mais cedo e com uma classificação mais baixa”, concluiu.

O show de Luan Santana realizado para divulgar o seu último DVD “O nosso tempo é hoje”, teve a participação de Claudia Leitte e do Grupo Sorriso Maroto. O evento reuniu aproximadamente 4 mil pessoas entre pagantes e convidados e teve parte da renda arrecadada com os ingressos revertida para as vítimas da última enchente que prejudicou bairros da Zona Oeste, Norte e da baixada fluminense.

Fonte

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*