Fique Sabendo

Semana começa com risco de vendaval no PR

21 de outubro de 2013, 16:05. Comente esta notícia!

A semana começa com condições para a ocorrência de temporais com ventos fortes e queda de granizo em qualquer ponto do estado nesta segunda-feira (21). Uma frente fria avança rapidamente e faz o Paraná acender o alerta para a possibilidade de estragos. Mas nos próximos dias, as condições mudam e os dias passam a ser mais típicos de primavera, com risco ainda de chuvas fortes à tarde, mas em pontos isolados.

Ana Beatriz Porto, meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, relata que na manhã de segunda já era possível constatar ventos de até 120 km/h no norte do Rio Grande do Sul avançando em direção do Paraná. “Uma frente fria bem organizada deve chegar ao estado causando temporais em alguns setores do Paraná. A previsão de temporais é possível apenas com pouco tempo de antecedência, mas tem chance para todo o estado.”

Segundo boletim do Simepar, as condições mais favoráveis para a ocorrência de chuva devem acontecer no Noroeste, Oeste, Sudoeste e Centro-sul. A meteorologista explica que essa frente fria deixa de influenciar o Paraná ainda nesta segunda, mas isso não quer dizer que a chuva vai embora. Com o aquecimento ao longo do dia e a umidade que fica após a passagem da frente fria, condições para chuvas se apresentam principalmente no período da tarde. A diferença é que as temperaturas máximas caem um pouco depois do fim de semana de sol e calor, especialmente na região que vai dos Campos Gerais até Curitiba.

Nesta terça-feira (22), em Curitiba, o dia começa com 15ºC e os termômetros chegam a 23ºC. Na quarta, a variação fica entre 16ºC e 27ºC; na quinta vai de 17ºC a 23ºC e na sexta parte de 14ºC a 22ºC. Até quinta devem ocorrer, na capital paranaense, chuvas com trovoadas. Na sexta, a previsão é de pancadas mais fracas.

No interior, os termômetros baixam na região Sul e continuam próximo dos 30ºC à tarde nas regiões Noroeste e Oeste. Na terça-feira (22), a máxima em Paranavaí deve ser 32ºC, Maringá 31ºC, Foz do Iguaçu 29ºC e Guarapuava 26ºC. Na quarta-feira (24), período mais quente do dia, Ponta Grossa registrará 27ºC, Londrina 31ºC e em Paranaguá atinge 32ºC.

Fonte

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*