Fique Sabendo

Rolezinho “social” é marcado para sábado no Hemepar

23 de janeiro de 2014, 10:36. Comente esta notícia!

Na esteira dos eventos marcados pelas redes sociais para acontecer em shoppings e centros comerciais em todo o país, um novo rolezinho está sendo programado para próximo sábado (01/02), em Curitiba. O “alvo”, dessa vez, é o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) e a motivação, de acordo com os organizadores, é incentivar a doação de sangue. O Rolezinho no Hemepar não tem um horário para acontecer.

Até as 18h desta quarta-feira (22), 452 usuários do Facebook tinham confirmado presença no evento. O perfil do Hemepar na rede social, porém, fez intervenções no evento e orientou os interessados que não devem ir todos no mesmo horário e que é preferível que as doações não se concentrem em um mesmo dia.

“Nós (…) estamos muito felizes com a iniciativa do ‘rolezinho no Hemepar’. Porém, temos uma preocupação no fato de não termos capacidade técnica para atender um número muito grande de doadores, ou não atendermos a esses doadores com a qualidade e atenção rotineiras (…) A nossa necessidade de coletas diárias é de 150 a 180 coletas, para que possamos manter o estoque adequado, sem perder hemocomponentes por vencimento”, publicou o Hemepar.

Os organizadores publicaram então uma lista de outros locais em Curitiba que recebem doação de sangue, a fim de dispersar os interessados em doar.

Doação de medula
Um outro rolezinho com cunho social foi marcado pelo Facebook, o Rolezinho da Medula e Doação de Sangue na Santa Casa de Curitiba, que está marcado para acontecer no dia 13 de fevereiro. Até as 18h desta quarta-feira, 52 pessoas confirmaram presença. De acordo com a publicação de uma das organizadoras, a palavra “rolezinho” foi usada para chamar atenção, mas a intenção é sensibilizar os usuários da rede social para a causa.

Parque
Seguindo o perfil de outros rolezinhos no país, há um evento no Facebook denominado Rolezinho CWB, que já tem 980 participantes confirmados. Agendado para o dia 01/02, o encontro deve acontecer às 14h no Terminal Campina do Siqueira e o grupo promete seguir para o Bar do Farol, no Parque Barigui. Os usuários confirmados aparentam ser, em sua maioria, jovens. Na página, eles falam sobre o que fazer no local e tratam da promovem discussões sobre o que fazer no local.

Mueller
Pela manhã, outro rolezinho marcado pelo Facebook, previa que o encontro seria no shoppping Mueller, no Centro Cívico, em Curitiba. No entanto,a página foi apagada.

Fonte

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*