Fique Sabendo

Prêmio GRPCom de Criação está com inscrições abertas

26 de julho de 2013, 14:10. Comente esta notícia!

Já estão abertas as inscrições para a quinta edição do Prêmio GRPCom de Criação. Até o dia 16 de agosto, as agências de propaganda podem inscrever peças ou campanhas veiculadas em um dos veículos do grupo desde 14 de setembro de 2012. São seis categorias: Televisão Curitiba, Televisão Regional, Rádio, Jornal, Digital – divididos nas categorias Institucional, Varejo e Produtos e Serviços – e Responsabilidade Social.

No ano passado, 117 agências inscreveram 740 peças. Milena Seabra, diretora de Comunicação e Relacionamento do GRPCom, diz que o grupo não está preocupado com a quantidade de inscrições, mas com a qualidade do material. Segundo ela, o que se percebe nesses cinco anos é que as agências menores começaram a ocupar espaço e brigar pelos prêmios. Além disso, completa, o mercado amadureceu e passou a existir uma preocupação de inscrever bons trabalhos, com chances de levar os prêmios.

No ano passado, a agência mais premiada foi a Bronx Comunicação, com 11 prêmios, sendo cinco ouros e os Grand Prix dos Prêmios Televisão Curitiba e Rádio. A Trade Comunicação & Marketing conquistou o Grand Prix dos Prêmios Televisão Regional e Digital, além de ouro na categoria Produtos e Serviços do Prêmio Digital e prata e bronze nas categorias Produtos e Serviços e Varejo do Prêmio Jornal. Outra vencedora da noite foi a Somark, que levou o Grand Prix do Prêmio Jornal e dois ouros na categoria Institucional nos Prêmios Televisão Curitiba e Jornal.

Campanha

As três agências vencedoras do Grand Prix em 2012 foram convidadas a apresentarem propostas de campanha publicitária para a edição 2013 do prêmio. A vencedora dessa concorrência foi a Bronx. Alexandre Silveira, sócio da agência, explica que a campanha é uma homenagem à propaganda paranaense, “que tem história para contar e muito ainda para escrever”.

De acordo com Silveira, as peças são inovadoras e usam uma linguagem bem atual. Além disso, elas exploram as características de cada meio. Para o rádio, por exemplo, a agência resgatou jingles famosos e mudou a letra para comunicar a abertura das inscrições ao prêmio. Perguntado se este ano a Bronx vai inscrever trabalhos, Silveira mencionou que 2013 é um dos melhores anos de produção da agência e que eles devem concorrer novamente.

A campanha desenvolvida pela Bronx para o Prêmio de Criação tem como personagens três ícones da propaganda do estado: Paulo Leminski, o cartunista Luiz Antônio Solda e o publicitário Calos Deiró. A trilha sonora conta com a participação do cantor e compositor João Lopes, que gravou uma paródia da sua famosa composição “Bicho do Paraná”.

Participe

A inscrição e o envio dos arquivos dos materiais devem ser feitos exclusivamente pelo sitewww.premiogrpcomdecriacao.com.br.

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*