Fique Sabendo

“Por que você protesta” é tema do Papo Universitário

08 de agosto de 2013, 15:59. Comente esta notícia!

Terceira edição do evento da Gazeta do Povo discute os motivos que levaram os jovens às ruas

 O mês de junho de 2013 foi histórico com as manifestações populares que ocorreram em diversos municípios brasileiros. Há muito tempo não se via mobilizações sociais da maneira como foi em defesa da democracia e a afirmação da luta pelo resgate da memória política. As ruas das principais cidades do país foram tomadas e entender o que levou tantos jovens participarem dos protestos é o objetivo da terceira edição do Papo Universitário promovido pela Gazeta do Povo, jornal que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

As inscrições estão abertas para o evento que será realizado na próxima quarta-feira, dia 14, às 20h, no Teatro Paiol, em Curitiba. Os interessados devem se inscrever pelo site www.gazetadopovo.com.br/papo. Os estudantes que participarem vão receber um certificado de quatro horas complementares.

Para discutir o que levou os jovens às ruas, o Papo Universitário contará com a participação de três jovens atuantes: Clarissa Maçaneiro Viana é estudante de Direito da UFPR e militante do movimento estudantil e do movimento feminista. Pedro Veiga é fundador e diretor-presidente do Instituto Atuação e acadêmico de Direito. E Luan de Rosa e Souza é compositor, produtor e coordenador nacional do movimento social Dia do Basta. Os convidados ainda vão discutir sobre a importância ou não dos partidos e abordar qual o limite entre o ato cívico e o vandalismo.

Patrocinado pelo Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba) e pela Claro, o Papo Universitário  2013 se consolidou como o evento da galera que coloca os jovens em discussões polêmicas e de interesse desse público. A campanha publicitária criada pela agência Fuego conta com anúncios, VTs, spots e peças digitais. Os materiais podem ser conferidos nos veículos do GRPCOM.

O evento tem a cobertura do Vida na Universidade da Gazeta do Povo e a transmissão ao vivo pela ÓTV, canal de TV multiplataforma pertencente ao GRPCOM.

 

Conheça os palestrantes

 

Clarissa Maçaneiro Viana: estudante de Direito da UFPR e militante do movimento estudantil e do movimento feminista.

Pedro Veiga: fundador e diretor-presidente do Instituto Atuação e acadêmico de Direito.

Luan de Rosa e Souza: compositor, produtor e coordenador nacional do movimento social Dia do Basta.

Serviço:

Papo Universitário

Data: 14/08/13

Horário: 20h

Local: Teatro Paiol

Endereço: Praca Guido Viaro, s/n – Prado Velho Curitiba/PR

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*