Fique Sabendo

Polícia prende médica no Evangélico

20 de fevereiro de 2013, 09:39. 3 comentários, comente também!

Chefe da UTI de um dos maiores hospitais de Curitiba é detida em operação que apura as circunstâncias da morte de pacientes.

A morte suspeita de pacientes colocou o Hospital Universitário Evangélico de Curitiba no centro de um novo escândalo. Policiais civis do Núcleo de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Nucrisa) realizaram ontem uma operação que resultou na prisão temporária da médica responsável pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e na apreensão de documentos. Trata-se de mais um capítulo da crise que afeta em cheio a credibilidade da maior instituição hospitalar privada e filantrópica do Paraná.

As acusações que recaem sobre o Evangélico e a médica Virgínia Soares de Souza – detida provisoriamente por 30 dias – não foram detalhadas sob alegação de que o caso corre em segredo de Justiça. A delegada titular do Nucrisa, Paula Brisola, informou apenas que as investigações começaram há um ano, com base em denúncias dos próprios funcionários do hospital. Segundo ela, aproximadamente 30 profissionais da UTI do Evangélico serão ouvidos hoje. A delegada disse ainda que a médica trabalha na instituição há 20 anos. Após prestar depoimento, à tarde, Virgínia foi transferida para o Centro de Triagem I, em Curitiba.

Continue Lendo na Gazeta do Povo 

3 Comentários

  1. JULIANA CAMARGO disse:

    MEU SOGRO MORREU POR QUE ESSA MEDICA FALOU QUE NAO TINHA VAGA NO OTI SENDO QUE ELE JA ESTAVA INTERNADO A 20 DIAS COM A BARRIGA ABERTA FAZENDO LIMPEZA POR CAUSA DE UMA PERFURACAO NO INTESTINO ELE FICOU NUM QUARTO MONTADO COM APARELHOS DE QUALQUER JEITO MAL RESPIRAVA SENDO CUIDADO PELOS SEUS FILHOS TUDO POR A VERGINIA FALAVA QUE NAO TINHA VAGA PRA ELE NO OTI ELA SO DEU UMA VAGA PARA ELE POR SUA FAMILIA FALOU QUE IA CHAMAR A REPORTAGEM SO QUANDO ELE CHEGOU NO OTI ELE FALECEU ESPERO QUE ESSA MEDICA PAGUE POR NOSSAS TRISTEZAS E CADA DOR QUE ELE PASSOU SEM PODER RESPIRAR

  2. Rosana disse:

    nossa que horror, tinham que fazer o mesmo por uma pessoa no qual ela ama muito pra ela sentir como e difícil acreditar na vida de alguém, sabendo que pessoas mau caráter e sem coração como ela não estão nem ai.tomara que morra na cadeia,por que o fim dela já esta escrito.ela pode ter escondido isso de todos mas aos olhos de Deus não passou batido e espero de coração que ela pague por tudo que fez.

  3. maria disse:

    Infelizmente , a cada dia cresce a minha disconfinça na categoria médica, e isso é lamentável!!!!!

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*