Fique Sabendo

Nas ruas e na internet famosos também protestam

18 de junho de 2013, 16:20. Tags: , , , , , , , , , , , , , . Comente esta notícia!

Nesta segunda-feira mais de 250 mil pessoas foram às ruas, pelo Brasil, para protestar contra o aumento das tarifas de transporte público, a violência urbana, custos da Copa do Mundo e a precariedade dos serviços públicos. As manifestações aconteceram em 12 capitais, e muitas delas com participação de artistas.

Anitta (@euanitta), funkeira, no Instagram: “Prepara que agora, é a hora de mudar essa B…, do que que adianta a P… dessa copa, saúde, segurança está tudo uma droga vem aqui pra rua, sai pra fora… Prepara é a hora da mudança vem você também, não precisa quebrar nada e só lutar pro bem, não é 20 centavos, é a nossa lei, o país está acordando e quer saber?!”.

 Bruno Gagliasso‎ (‏@bgagliasso), ator, no Twitter: “Amigos juntos com um único foco: O FUTURO DO BRASIL! #avantebrasil #vemprarua #protestorj”.

Claudia Leitte (@claudinhaleitte), cantora, no Instagram: “Sou filha de professora do estado! Usei o transporte público por mais de 20 anos. Meu pai é formado em administração. Ambos trabalharam a vida inteira para nos garantir comida, educação e saúde. Eu e meu irmão vivíamos em filas sem fim de hospitais mal estruturados porque nossos planos eram Dos piores. Sei de onde vim! Não se trata de 20 centavos! #AcordaBrasil””.

 

 

Cleo Pires ‏(@pires_cleo), atriz, no Twitter: “Me emociona aqui de longe ver as pessoas se expondo, expressando o que sentem, o que querem. É um belo caminho para a transformação. Só mudando dentro, a gente muda fora. Se tá incomodando então algo deve ser feito, com amor e responsabilidade, sempre…… Brasil”.

Daniele Suzuki (@danisuzuki), atriz e apresentadora, no Twitter: “Espero que compreendam… sem generalizar. Certos policiais e certos manifestantes se equivocaram em suas atitudes. Violência gera violência. a luta aqui não é entre policiais e manifestantes, é por todos nós! É importante direcionar o grito para o lugar certo. A violência maior é cometida diariamente contra o povo nas mais diversas formas. Agir com inteligência é o que vai nos fazer ganhar a guerra”.

 Débora Nascimento (@debranascimento), atriz, no Twitter: “Poucos não podem apagar o brilho de um dia tão lindo. Segue Brasil! #ogiganteacordou”.

Eriberto Leão ‏(@eribertoleao), ator, no Twitter: “O mais importante foi termos despertado como nação. As manchetes deveriam ser: O Gigante acordou, apesar de uma minoria tentar invalidar isso”.

 

 

 

 Fernanda Rodrigues (@FerRod), atriz, no Twitter: “A gente foi fazer parte da história do Brasil! Foi lindo…pena que tem uma minoria estranha que vandaliza! Mas valeu a pena! Deu um orgulho imenso cantar o hino junto com 100 mil pessoas querendo um país melhor! Fiz a minha parte…e isso é só o começo!”.

 

Gabriel, o Pensador, cantor, no Facebook: “Meu Deus, não sabia que o Rio tinha tantos ‘vândalos’!”.

Gaby Amarantos ‏(@GabyAmarantos), cantora, no Twitter: “Vivemos um momento histórico em nosso país, povo na rua cansado de tanta falcatrua, meu pé está dolorido mas eu estou de alma lavada! Orgulho do meu povo que caminhou pacificamente no Pará, gritando ‘SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO!'”.

Gisele Bündchen, modelo, no Facebook: “Não paro de pensar no orgulho que tenho do povo brasileiro, mostrando a bela união de um povo na busca por um país melhor. Estou sempre em coração e orações com vocês. Muita luz e amor a todos. #ogiganteacordou #brasilmaisjusto I’m so proud of brazilians, showing the union for a better country. I’m always with you in heart and prayers. Lots of light and love to all”.

 Isis Valverde (@isisvalverde), atriz, no Instagram: “BRANCO para o direito ao manifesto público ! BRANCO para o fim da depredação dos patrimônios públicos! BRANCO na caminha pela melhoria do nosso país! #mudabrasil #doiemtodosnos”.

Ivete Sangalo (@ivetesangalo), cantora, no Twitter: “Brasil Gigante!!!!”.

Luan Santana (@luansantana), cantor, no Twitter: “É bom demais ver a luta por um país melhor..a força do povo me emociona demais! Dias melhores estão por vir…e estamos ansiosos pra respirar fundo e ver que tudo valeu a pena! #ogiganteacordou”
 

Luciano Huck, apresentador, no Facebook: “Das redes sociais para as ruas, das ruas para as redes sociais. Desde que me conheço por gente o Brasil é, além do samba e futebol, o país da corrupção, ineficiência, sacanagens, desigualdade, super faturamento entre outras coisas mais. E assistir a um mar de gente nas ruas, reivindicando um Brasil mais eficiente, mais civilizado e de maneira civilizada, só fortalece a nossa democracia. Não só os vinte centavos mas os bilhões que são tomados sem um retorno digno na educação, transporte, saúde, infra-estrutura, segurança merece todo nosso apoio. Se é para pedir; que o Brasil melhore por inteiro, não pela metade. Que o dia a dia das pessoas seja mais confortável, civilizado e justo. Sem vandalismo. Sem violência”.

Fonte: Globo.com

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*