Nanda Costa fala de suas semelhanças com Morena

Fazendo sucesso no folhetim global Salve Jorge na pele de Morena, Nanda Costa já ganhou vários prêmios no cinema . Seu papel no longa Sonhos Roubados rendeu a atriz quatro troféus de melhor atriz – no Festival do Rio, de Cinema Brasileiro em Paris, de Miami e no Festival de Biarritz. Em 2011, ela ganhou de novo o prêmio no Festival de Cinema de Paulínia pelo filme Febre do Rato.

Porém sua vida mudou depois que começou a encarnar Morena. Além da rotina e do volume de gravações, por onde passa a atriz é reconhecida, o que encara com naturalidade, conforme contou para a revista Cabelos & Cia.

“Às vezes até esqueço. Quando vou abastecer, por exemplo, o pessoal fala: ‘É a Morena!’ e pedem para tirar foto. É sempre um evento e é aí que percebo a importância do comprometimento com o meu trabalho, que faço com tanto amor”, revelou Nanda Costa.

Prestes a se despedir de sua primeira protagonista, a estrela  comemora o sucesso, visto que planejou a sua vida para ser uma grande atriz. Ela deixou a casa dos pais em Paraty, no Rio de Janeiro, aos 14 anos, e se mudou para São Paulo a fim de estudar interpretação. Foi morar com a sua tia, mas ela morreu e a bela se viu sozinha. Para não abrir mão de seu sonho, convenceu a mãe a deixá-la ficar na cidade, morando em um pensionato de freiras.

Isso também faz Nanda se identificar com a personagem. “Nós duas somos determinadas, temos raça. Ela não desiste diante das dificuldades, é uma verdadeira guerreira e acho que tenho um pouco de tudo isso em mim também”, contou ela à revista.

Para a bela atriz, o conceito de vaidade vai além do simplesmente se manter bonita, tem muito a ver com suas personagens. Para viver Morena, ela ganhou um visual mais definido que reflete a força e a resistência da jovem.

“Gosto de ter o corpo e o cabelo que minhas personagens precisam. Minha vaidade está mais em passar para o público a verdade por meio delas”, definiu.

“Claro que curto me sentir bonita, mas não é uma preocupação exagerada. É mais importante dormir e me alimentar bem. Manter a autoestima é um grande segredo de beleza. Aí não importa muito a roupa que você veste, basta estar legal consigo mesma”, contou Nanda à revista.

Fonte