Fique Sabendo

Morre aos 73 anos o ator Claudio Cavalcanti

30 de setembro de 2013, 10:04. Tags: . Comente esta notícia!

Claudio Cavalcanti, de 73 anos, morreu às 18h deste domingo (29), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo canal GNT. O ator havia gravado, no primeiro semestre deste ano, sua participação no seriado Sessão de Terapia, que tem a segunda temporada marcada para estrear no dia 7 de outubro no canal pago. Ele estava internado na UTI do Hospital Pró-Cardíaco desde a semana passada.

Na última terça (24), Claudio havia passado por um cirurgia na coluna por conta da falência de uma vértebra. Ele estava sedado desde então e aguardando a estabilização do quadro. O ator morreu em decorrência de insuficiência renal e falência múltipla de órgãos.

No hospital, a família contou com o apoio de amigos como o ator Paulo Gracindo Jr., que vinha acompanhando a evolução do quadro de Claudio ao longo da semana.

Além de atuar, Claudio se dividia entre a carreira de escritor e a política. Ele tem cinco livros publicados e já foi vereador e deputado estadual do Rio de Janeiro.

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Cláudio trabalhou como ator desde os 16 anos integrando o Teatro Brasileiro da Comédia (TBC), atuando ao lado de nomes como Fernanda Montenegro, Sérgio Britto e Nathália Timberg. Na TV, estreou em 1965 e um de seus trabalhos mais marcantes aconteceu cinco anos depois, quando protagonizou a primeira versão da novela Irmãos Coragem (Tupi, 1970).

Como ator, também participou de Água Viva (Globo, 1980), Baila Comigo (Globo, 1981), Roque Santeiro (Globo, 1985), O Salvador da Pátria (Globo, 1989), Mulheres de Areia (Globo, 1993), A Viagem (Globo, 1994, entre outros.

Depois de dez anos afastado da TV, Cláudio fez uma participação emblemática na novela Amor e Revolução (SBT, 2011). Na Globo, sua participação aconteceu na minissérie Chiquinha Gonzaga (Globo, 1999). depois disso, fez participações nas novelas Marcas da Paixão e Roda da Vida, ambas na Record, no início dos anos 2000.

Fonte

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*