Mônica, a dentuça cinquentona, oferecerá canções digitais

Dando sequência ao cinquentenário da baixinha dentuça Mônica, comemorado neste ano, a Maurício de Sousa Produções – empresa que leva o nome do criador da personagem – vai apostar, mais uma vez, no universo dos novos e inseparáveis companheiros de crianças e adolescentes: os dispositivos móveis. Depois de lançar aplicativos para smartphones, tablets e redes sociais, a companhia vai oferecer canções digitais da turminha. A iTunes, loja virtual da Apple, recebe em primeira mão esses conteúdos a partir do próximo dia 13.

 

Estarão disponíveis para download dez músicas de Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta, musical de 1978 que conta com a turminha interpretando famosos personagens do dramaturgo inglês William Shakespeare, e outras doze faixas de Bandinha da Turma da Mônica, primeiro disco de vinil da equipe de Sousa. Cada canção custará 99 centavos de dólar (2,20 reais) na iTunes. Estima-se que, até o fim de agosto, serviços como Deezer, Rdio e Groovershark comercializem os dois álbuns.

Segundo a empresa, a expectativa é alcançar o topo de vendas no segmento infantil e repetir o sucesso de outros projetos digitais, como o aplicativo Quero ser Turma da Mônica, que integra há mais de um ano a lista dos mais baixados na categoria Entretenimento da Apple Store.

Fonte