Fique Sabendo

Marcos e Belutti gravam DVD na casa do Sorocaba

01 de outubro de 2013, 12:57. Tags: , , . Comente esta notícia!

Na contramão das superproduções das gravações de DVDs brasileiros, a dupla Marcos e Belutti aposta em um novo trabalho “totalmente intimista”. Os cantores escolheram a casa do sertanejo Sorocaba, que faz dupla com Fernando, localizada no bairro de Moema, em São Paulo, como cenário para o DVD acústico, que será gravado nesta quarta-feira (2).

Sem altos investimentos, Marcos e Belutti usarão o estúdio de Sorocaba, que fica dentro da casa, piscina, quintal e outros locais, para uma gravação destinada a um público de cerca de 100 pessoas, composto só por amigos. “Os pais do Sorocaba tiveram que dar a autorização para usarmos a casa”, brincou Marcos. “A ideia foi do Sorocaba e lá é um lugar que a gente se sente bem. Queríamos fazer um DVD totalmente diferente do que o mercado está fazendo para mostrar a nossa qualidade vocal”, explicou ele.

O DVD terá sete músicas inéditas, entre elas o hit “Irracional”, regravações de hits cantores como Leandro e Leonardo, e canções que já foram sucesso da dupla, como “Sem Me Controlar”.

Belutti acredita que investir no acústico — composto em sua maioria por hits — é uma forma do público conhecer ainda mais a dupla. “A nossa intenção é mostrar o gosto musical na simplicidade”, disse ele. Já Marcos explica que, enquanto o mercado aposta no estilo sertanejo universitário, por exemplo, eles preferem “focar no que gostam de fazer e acreditam”.

“Não acho que devemos fazer o que todo mundo está fazendo. Mesmo que o nosso público não seja o maior do Brasil é o que a gente ama e quem acredita em nós. Não vamos mudar e continuaremos indo na contramão do restante”, falou ele.

Grammy Latino

Com o último CD “Cores”, a dupla não teve tanta repercussão como “Sem Me Controlar”, por exemplo. Segundo Belutti, o trabalho foi criticado por muitos por não ter andado junto ao mercado da música sertaneja. No entanto, na última semana, eles receberam a notícia que foram indicados ao Grammy Latino justamente com o “álbum patinho feio das críticas”.

“Todo mundo que me conhece sabe que eu nunca choro, mas chorei muito ao receber a indicação. Não esperava, nunca imaginaria que ‘esses caras’ ouviam a nossa música. Muito louco isso”, disse Marcos.

Belutti explica que o álbum “Cores” já era uma “página virada” e que a indicação Grammy veio para levantar o ânimo da dupla. “Eu não esperava nada desse CD. Já pensava no ano que vem e, de repente, acontece um susto bom. Foi um cala a boca para nós, para as rádios e para pessoas que deram uma desmerecida e que, de certa maneira, fomos influenciados também”, explicou ele.

Fonte 

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*