Fique Sabendo

Lançado aplicativo que auxiliará pais no gerenciamento da mesada dos filhos

11 de novembro de 2013, 15:35. Comente esta notícia!

O “Mesada Educativa” é o primeiro aplicativo deste segmento que auxiliará os pais a incentivar a disciplina na rotina de seus filhos. 

Será disponibilizado, a partir desta sexta-feira (08/11/2013), um aplicativo gratuito e online que auxiliará os pais a incentivarem a disciplina dos filhos através da mesada. O aplicativo calculará os descontos ou bônus no valor total conforme as tarefas realizadas ou desobediências cometidas.

A ferramenta oferece recursos online para que os pais controlem e relacionem o valor da mesada às tarefas cotidianas das crianças. Com isso, pode-se descontar o valor por cada cama não arrumada no momento em que elas acontecem. Os bônus por cortar a grama ou ajudar a carregar as compras do mercado também podem ser incluídos conforme a necessidade de cada família.

A vantagem disso é que a criança pode verificar na hora as consequências de suas atitudes positivas ou negativas. Para o idealizador da ferramenta, Wilson Pacheco Junior (que é pai de dois filhos), o aplicativo auxiliará os pais na educação sem dizer como os filhos devem ser educados.

“Cada família pode adicionar tarefas, definir valores para cada uma e dar bônus de acordo com o comportamento esperado, além de estabelecer uma relação entre a educação econômica das crianças e a utilização da mesada”.

O aplicativo pode ser acessado pela internet na página http://www.mesadaeducativa.com.br/ ou instalado em dispositivos móveis com sistema operacional Android. O “Mesada Educativa” estará disponível no Google Play.

Funcionalidades

O aplicativo permite o cadastro da família, dos filhos, a definição do valor mensal da mesada, a personalização das regras, o controle das atividades cumpridas, a adição de bônus que foram conquistados, entre outros.

Por meio do aplicativo o controle feito pelos pais pode ser acessado a qualquer hora pelo smartphone, o sistema calcula automaticamente o saldo da mesada a cada alteração e permite a visualização dos históricos, para que seja possível o acompanhamento da evolução das crianças.

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*